Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Moneris at #7 in the 2019 Excellence Index

Moneris ranks 7th in the 2019 Excellence Index, with the best result ever.

O Índice da Excelência, que premeia as organizações que mais investem e apostam na área de Recursos Humanos, distinguiu a Moneris com o 7.º lugar na categoria das Grandes Empresas.

Este foi o nosso melhor resultado desde que participamos desta iniciativa, o que nos enche de orgulho e nos dá a garantia de que estamos a percorrer um caminho muito positivo na valorização, reconhecimento e satisfação das nossas pessoas.

Os resultados foram apurados tendo por base o questionário feito a todos os nossos colaboradores, com uma taxa de resposta próxima dos 65 % e com uma melhoria generalizada dos indicadores analisados.

Este estudo analisa quatro dimensões: a Gestão de Pessoas, o Clima, as Práticas e a Dinâmica Organizacional, nos quais temos vindo a apresentar resultados cada vez melhores.

Consulta os Dados Estatísticos da Moneris no Índice de Excelência 2019

É ainda importante reter algumas das questões que registaram um maior desvio positivo em relação ao benchmark, onde se destacam a promoção das novas formas de trabalho, a partilha interna de conhecimentos, o funcionamento e a comunicação entre departamentos e serviços, o acesso à informação, a procura da melhoria contínua, a confiança das chefias nos colaboradores, o empenho na inovação e desenvolvimento e o foco no cliente.

Este estudo é para a Moneris muito importante, pois permite-nos ajustar e adaptar as nossas políticas e prioridades, com base nas perceções e juízos das nossas pessoas.

Por isso, teremos também em conta as áreas que neste estudo revelam necessidades de melhoria, nomeadamente a realização de encontros de colaboradores, a partilha de informação sobre a organização, o equilíbrio entre o trabalho e a vida pessoal, a atração e retenção de talento, assim como a progressão de carreiras associada à avaliação de desempenho.

Deixamos o nosso agradecimento a todos pela participação, bem como a certeza de continuarmos a utilizar estes importantes indicadores para adaptar e melhorar as nossas políticas internas de Recursos Humanos.

Muito em breve, todas as Unidades de Negócio irão receber um Diploma Índice da Excelência 2019.

No botão em baixo, poderás aceder aos resultados da Moneris em todas as categorias e dimensões analisadas no Índice de Excelência 2019.

Scroll to Top