Moneris

Partilhamos a sua visão do futuro.

A Moneris tem uma abordagem focada no cliente, com uma oferta integrada de serviços e soluções que permite às organizações um apoio de 360 graus na área da gestão, promovendo a excelência da informação financeira e a melhoria dos processos de tomada de decisão críticos para o seu sucesso.

Somos o maior grupo nacional de contabilidade e apoio à gestão, presente de norte a sul de Portugal, com uma rede de 20 escritórios sustentada por, aproximadamente, 300 consultores.

Os nossos serviços são garantidos por equipas, com um profundo conhecimento em todos os setores de atividade, o que significa que cada cliente beneficia do apoio de profissionais que entendem os seus desafios e o acompanham em cada obstáculo. Conhecer bem os nossos clientes é para nós essencial para que possamos responder ativamente às suas necessidades.

Ao longo dos anos construímos relacionamentos fortes, estreitos e duradouros, com os nossos clientes, que nos valorizam com a sua confiança e fidelidade.

Acreditamos nas melhores práticas e promovemo-las junto do mercado e da sociedade. Organizamos diversas iniciativas que procuram descodificar a complexidade dos temas do mundo empresarial e refletir sobre o seu impacto no contexto social, contribuindo para a sua divulgação junto da opinião pública, criando valor nas organizações.

“O nosso crescimento e desenvolvimento têm sido caracterizados pela nossa constante capacidade de adaptação e inovação. Acompanhamos as tendências do mercado internacional e antecipamos as necessidades dos nossos clientes.”

Rui Almeida
CEO | Administrador | Pres. da Comissão Executiva

Os nossos valores

Partilhamos um conjunto de valores fundamentais que definem a nossa identidade e orientam as ações e comportamentos dos nossos colaboradores. Os nossos valores consistem num conjunto de princípios e de normas de conduta que determinam a forma como prestamos os nossos serviços e o modo como apresentamos as soluções aos nossos clientes.

Integridade

Criação de valor

Exigência

Partilha

Promovemos continuamente a excelência técnica e inovação tecnológica através de Centros de Conhecimento, onde reunimos os mais experientes especialistas da organização em cada área, que identificam tendências e doutrinam toda a organização, permitindo a contínua atualização e a vanguarda nas soluções apresentadas pelos nossos consultores. 

Centros de Competência

Os nossos Centros de Competência permitem-nos pensar proativamente nos mais variados mercados e nas suas tendências e desafios. Reunimos um grupo de profissionais experientes e qualificados em indústrias e setores, tendo em vista o desenvolvimento de soluções integradas e especializadas que respondam aos mesmos. 

International Desks

Temos profissionais que são experientes em vários idiomas. Seguindo o que percebemos serem as necessidades e expectativas dos mercados, desenvolvemos um Desk Alemão e um Desk Francês, focados nos investidores e clientes de países de língua alemã ou francesa, respetivamente. O inglês e o espanhol são línguas, igualmente, disseminadas por todo o universo Moneris. Temos centenas de clientes que se sentem confortáveis em interagir connosco nas suas línguas nativas.

Responsabilidade Social

Presente em diversas geografias, assumimos o desafio de ser um parceiro de referência perante as comunidades onde exerce atividade, tendo em vista a promoção do desenvolvimento social e económico das mesmas, em linha com a estratégia definida.

Neste contexto, associamo-nos ao GRACE – Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial, uma associação pioneira, sem fins lucrativos e exclusivamente dedicada à promoção da Responsabilidade Social Corporativa, que fomenta a participação das empresas no contexto social em que se inserem.

No âmbito da Responsabilidade Social, comprometemo-nos a:

  • promover o desenvolvimento das comunidades onde exerce a sua atividade, através de ações de solidariedade social ou de cariz filantrópico, que possam induzir o crescimento e a geração de riqueza;
  • promover um comportamento ético baseado nos valores da integridade, criação de valor, exigência e partilha, com uma preocupação permanente para com a economia, as pessoas e o ambiente;
  • respeitar e promover os direitos humanos, os direitos fundamentais do trabalho, a igualdade e a transparência;
  • respeitar o Estado de Direito e atuar em conformidade com as leis, normas, regulamentos e boas práticas, nacionais e internacionais, aplicáveis à sua atividade, assim como implementar práticas operacionais que visem a prevenção da corrupção em todas as suas formas;
  • promover a sustentabilidade, nomeadamente na adoção de soluções inovadoras em termos de ecoeficiência e mobilidade sustentável, na poupança de recursos, e na adoção de práticas mais amigas do ambiente;
  • informar e esclarecer os clientes sobre os aspetos relativos à qualidade, no sentido de garantir a privacidade e proteção dos seus dados pessoais.

Dado o seu posicionamento global e a sua atuação local, assumimos o compromisso de adotar as melhores práticas operacionais e de governo que promovam a integração dos princípios e temas fundamentais de responsabilidade social corporativa no plano ético, social, ambiental e económico, em toda a sua cadeia de valor e âmbito de atuação.

Scroll to Top