Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Agricultura Outlook Primavera 2020 foi destaque no jornal “O Mirante”

O relatório Agricultura Outlook Primavera 2020, publicado pelo Centro de Competências da Agricultura da Moneris foi destacado pelo jornal O Mirante.

O relatório Agricultura Outlook Primavera 2020, publicado pelo Centro de Competências da Agricultura da Moneris foi destacado pelo jornal O Mirante.

Esta publicação analisa de perto o sector vegetal e o sector animal, reunindo informação sobre o setor nacional e da União Europeia, dando ao mesmo tempo uma perspectiva dos impactos da Covid-19, incluindo a visão de alguns dos principais players do sector sobre o presente e futuro.

Trata-se de uma publicação de carácter excecional, que tem como objetivo partilhar informação útil e relevante para a necessária redefinição estratégica do sector, com alguns dados fundamentais para a tomada de decisão e a análise dos impactos de curto prazo e das previsões de produção e consumo para 2020.

De acordo com João Gomes, Partner da Moneris e Responsável pelo Centro de Competências da Agricultura, esta Primavera fica sem dúvida marcada pela emergência de saúde pública mundial, causada pelo vírus COVID-19, sendo que a propagação dos impactos fez-se sentir aos mais diversos níveis. A agricultura por si só viu-se confrontada com uma série de desafios e pressões, sobretudo porque na sua génese está a alimentação e, por isso, seria impensável parar e/ou abrandar as atividades do sector. É preciso reposicionar o sector primário e atribuir-lhe o devido valor e, assim, esta crise poderá ser uma oportunidade.

Scroll to Top