Formação

Saber é poder.

Acreditamos que o capital humano é o recurso mais importante de uma organização. A manutenção de um elevado grau de motivação e formação dos recursos humanos e a sua constante atualização é, assim, um fator-chave para que a sua organização se mantenha competitiva e acompanhe as melhores práticas e tendências técnicas e comportamentais.

O nosso profundo conhecimento do tecido empresarial português e, sobretudo, a constante adaptação da nossa oferta às necessidades do mercado, fazem da Moneris Academy um parceiro de referência na formação, contando com um conjunto alargado de formadores com uma forte especialização técnica e aptidão pedagógica.

Respondemos ativamente às necessidades formativas do mercado, apresentando conteúdos relevantes para o desenvolvimento de empresas e negócios e promovendo a especialização dos seus colaboradores, em matérias concebidas de acordo com as necessidades específicas de cada empresa.

Dispomos de um conjunto alargado de formadores com CCP – Certificado de Competências Pedagógicas que, para além de experientes técnicos e profissionais, possuem aptidão pedagógica certificada, de modo a assegurar a efetiva compreensão dos temas por parte dos formandos.

Para maior eficácia, temos promovido a especialização dos nossos profissionais num conjunto amplo de matérias, concentradas nas áreas de:

  • Gestão e Administração;
  • Finanças, Contabilidade e Fiscalidade;
  • Comercial e Marketing;
  • Liderança e Management;
  • Recursos Humanos;
  • Tecnologias de Informação;
  • Privacidade e Proteção de Dados;
  • Entre outros.

Certificações

Desenvolvemos a atividade formativa de acordo com os melhores parâmetros de qualidade, permitindo também aos clientes a integração da formação ministrada ao abrigo da respetiva obrigatoriedade da Lei Laboral, pelo que a Moneris Academy é hoje uma entidade certificada pela DGERT - Direção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho, nas áreas: Finanças, Banca e Seguros; Contabilidade e Fiscalidade; Gestão e Administração; Marketing Comercial; Informática. A Moneris Academy é também reconhecida pela maior ordem profissional portuguesa - a Ordem dos Contabilistas Certificados (OCC).

A Academia para Executivos da Moneris Academy está direcionada para empresários e quadros superiores das empresas, com o objetivo de desenvolver atividades formativas distintivas, que promovam a aquisição de conhecimento, competências e criatividade, potenciadoras da capacidade e da atividade humana.

A academia para executivos pretende pois desenvolver líderes qualificados e empreendedores, capazes de dar resposta aos desafios da atual economia globalizada.

As atividades formativas a serem desenvolvidas, neste contexto, terão uma tónica que assenta na qualidade e aplicabilidade real da formação, com base nas melhores práticas mundiais de gestão, onde os empresários e gestores poderão desenvolver e partilhar novos conhecimentos com vista a um crescimento económico sustentável das suas empresas.

Os projetos de formação-ação têm como principal objetivo levar a cabo uma dinâmica formativa que permita uma intervenção com aprendizagem em contexto organizacional, que mobilize e internalize competências com vista à prossecução de resultados, suportados por uma estratégia de mudança organizacional, desenhada para a realidade de cada empresa.

Assim, a metodologia de desenvolvimento desta tipologia de projeto está baseada no seguinte modelo, que incorpora, em traços muito gerais, consultoria e formação à medida.

 

Consciente de que cada organização tem necessidades formativas específicas e particulares, a Moneris Academy construiu uma solução modular, caracterizada pela sua flexibilidade e adaptabilidade a cada contexto empresarial.

A Solução Integrada à Medida da Moneris Academy tem uma metodologia única e inovadora na área da formação, que se caracteriza por:

  • Uma construção modelar gerida pelo cliente, de acordo com as áreas formativas que melhor se adaptam às suas necessidades;
  • Uma combinação da carga horária de cada módulo adaptada aos objetivos formativos do cliente.

Este programa formativo pretende dar resposta não só às necessidades formativas gerais, mas também à obrigatoriedade legal de formação aos colaboradores (35 horas anuais por cada colaborador), tendo como principais objetivos o desenvolvimento das competências e dos conhecimentos dos participantes:

Na vertente das competências comportamentais e de saber-estar e saber-ser, fulcrais para o excelente trabalho em equipa, planeamento e desenvolvimento dos trabalhos técnicos, que muitas das vezes não são corretamente executados, não por falta de competência técnica, mas por dificuldades de relacionamento inter-pessoais, trabalho em equipa e organização e planeamento;

Na vertente de elevar o papel da empresa junto dos seus colaboradores, numa filosofia de responsabilidade social, propomos também a incorporação de uma área relacionada com a gestão eficaz do orçamento familiar, por forma a potenciar uma maior sustentabilidade financeira da família, e desta forma permitir que os colaboradores consigam aliviar alguma tensão que os possa afetar no posto de trabalho;

Na vertente das obrigatoriedades relativas à saúde e segurança no trabalho, que muitas implicações tem, quando ocorrem ocorrências, na produtividade da empresa, bem como em aspetos relacionados com a motivação dos colaboradores.

Conteúdo relacionado

O impacto da era digital no sector da contabilidade.

DIGITAL MOLDA FUTURO DOS CONTABILISTAS
Em resposta ao desafio da digitalização,que marca a atualidade e é transversal a todas as atividades, a contabilidade reforça o seu papel no aconselhamento e gestão do desenvolvimento dos negócios daqueles que, mais do que clientes, são parceiros.

LER MAIS »
Scroll to Top