Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Agricultura: Outlook Primavera

Um olhar sobre os impactos da COVID-19 no setor agrícola.

A Primavera de 2020 fica marcada pelo contexto de pandemia mundial, associada à COVID-19. Os impactos sentidos na economia mundial devem-se sobretudo ao encerramento das fronteiras, às medidas de confinamento impostas por grande parte dos países afetados, assim como à perda de confiança dos consumidores.

Todos os setores de atividade foram impactados – alguns, com perdas totais de rendimento, como é o caso do Turismo, outros com uma pressão adicional dos mercados, como foi o caso da Agricultura, de forma geral.

Nesta publicação do Centro de Competências da Agricultura da Moneris, analisamos de perto o setor vegetal e o setor animal, reunindo alguns dados estatísticos, que, apesar de provisórios, conseguem dar-nos uma perspetiva dos impactos da COVID-19, assim como a visão de alguns dos principais players do setor.

“Agricultura: Outlook Primavera” é uma publicação de caráter excecional, dirigida aos empresários e gestores do setor agrícola, que pretende partilhar informação útil e relevante para a necessária redefinição estratégica do setor, com alguns dados essenciais para a tomada de decisão, e a análise dos impactos de curto prazo e das previsões de produção e consumo para 2020.

Como a Moneris pode ajudar?

Com uma equipa multidisciplinar especializada no setor agrícola, o Centro de Competências da Agricultura da Moneris reúne a experiência no setor com a proficiência em cenários de gestão de crise.

Neste momento de dúvidas e incertezas, é fundamental desenvolver diagnósticos e um correto planeamento, para que empresas e organizações possam gerir, de forma adequada, os riscos inerentes à sua atuação no mercado, tomando as melhores decisões, focando-se no essencial: adaptação e sucesso.

Scroll to Top