Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Moneris representada no 32º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo

Carlos Rosa, Partner e Coordenador do Centro de Competências em Turismo, esteve presente no 32º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo que decorreu nos passados dias 11 e 12 de novembro no empreendimento NAU Salgados Palace, no concelho de Albufeira.

O congresso deste ano que contou com uma audiência recorde de cerca 600 inscritos, esteve subordinado ao tema ““O Turismo tem Futuro” e o seu programa desdobrou-se em vários ca´pitulos da atualidade como “A importância da acessibilidade aérea na recuperação do turismo em Portugal”, “O Financiamento das empresas hoteleiras”, “Capital Humano”, “Digitalização das empresas hoteleiras” e “Sustentabilidade do negócio e responsabilidade das empresas”.

Estas intervenções, e palestras contaram vários oradores nacionais e internacionais assim como teve várias intervenções de vários elementos da  AHP (Associação da Hotelaria de Portugal), Raul Martins , presidente, Cristina Siza Vieira, vice-presidente executiva.

Foi ao longo de dois dias foi feito uma retrospetiva ao setor; abordando os indicadores económicos e desafios à data da pré pandemia. Constatou-se, que atualmente o setor atravessa as mesmas questões e desafios, nomeadamente a escassez e profissionalização da mão-de-obra, a necessidade de infraestruturas, a sustentabilidade e a emergência de um novo aeroporto em Lisboa; no entanto, atualmente a abordagem e perspetivas são completamente diferentes.

Portugal continua, a nível internacional, bem posicionado como destino turístico. Neste momento o nosso País está a captar e a ganhar forte atratividade para o investimento proveniente de capitais externos em especial em investimento em hotelaria.

Na última sessão do congresso, de salientar a forte presença política esteve onde esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, usaram da palavra a Vice-Presidente Executiva da AHP, Cristina Siza Vieira, o Presidente da AHP, Raul Martins, a Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, o Sr. Ministro de Estado e da Economia Dr. Pedro Siza Vieira.

O Presidente da República presidiu à Sessão de encerramento do 32.º Congresso Nacional da Hotelaria e Turismo, tendo o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, com a sua intervenção, encerrado o mesmo.

Scroll to Top