Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Moneris marca presença no primeiro Fórum Local de Economia

Decorreu no Auditório Municipal de Murça, o primeiro Fórum Local de Economia, organizado e promovido pelo Município de Murça.

Tratou-se de um evento misto que combinou a presença física com a digital, constituiu-se como um piloto na realização de outras iniciativas em período pandémico e pós-pandémico.

A abertura da sessão contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Murça, Mário Artur Correia Lopes. 

No Fórum foi destacada a importância da partilha de responsabilidades no desenvolvimento territorial, numa perspetiva de cooperação e desenvolvimento integrado, assim como o relevante entrosamento dos ativos socioculturais na criação de ofertas diferenciadoras e competitivas no território.

António Dias, Consultor da Moneris, apresentou os principais eixos de financiamento comunitário e as melhores práticas nas fases de preparação e implementação de projetos cofinanciados.

O Fórum Local da Economia teve como objetivo sensibilizar tecido empresarial local e regional para a importância da digitalização dos negócios ao abrigo dos programas INCoDe.2030 e Indústria 4.0, com o intuito de promover a literacia e a inclusão digitais, através da divulgação de ferramentas de aplicação prática e o esclarecimento sobre os quadros de incentivos comunitários, visando o aumento da competitividade do ecossistema empreendedor e empresarial do território de Murça.

Scroll to Top