Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

German Desk Moneris no encontro anual do MSI

Nos dias 20 e 21 de setembro, Margarida Madeira,  Coordenadora do  German Desk Moneris esteve na Alemanha, onde participou na reunião anual dos membros alemães da rede MSI Global Alliance, que decorreu na localidade de Rheda – Wiedenbrück, no estado da Renânia do Norte-Vestfália, organizado pela consultora Wortmann & Partner.

Neste encontro foram discutidos vários temas relacionados com a evolução da atividade de consultoria contabilística e fiscal, o desafio da digitalização e a chegada das FinTech a esta área de negócio. Foram ainda debatidos os problemas conjunturais com que esta atividade se depara, nomeadamente, a seleção e recrutamento dos profissionais bem como a alteração do seu perfil, e ainda a situação global na Alemanha no presente e expetativas para o futuro.

À margem deste evento, a Moneris reuniu ainda com o novo CEO da MSI Global Alliance, Andrew Leck, a quem desejou o maior sucesso neste seu novo desafio e com quem partilhou os desafios dos novos negócios, mais globais, transversais a várias jurisdições, que exigem uma cada vez maior multidisciplinariedade de competências e interligação entre os membros da rede nas diferentes partes do mundo.

Margarida Madeira realça a hospitalidade com que foi recebida pelos seus partners Jürgen Algermissen e Volker Ervens, membros seniores da MSI Global Alliance, e faz nota de um especial agradecimento pelo convite ao membro fundador do MSI .a consultora ADKL.

A Moneris Integra uma das maiores associações mundiais de empresas de auditoria, contabilidade e serviços jurídicos – a MSI Global Alliance – com presença em mais de 100 países em todo o mundo e mais de 10.000 profissionais, procurando desta forma, ampliar a sua capacidade de apoiar as empresas que procuram a internacionalização, nas suas mais diferentes formas.

Scroll to Top