Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Relatório Análise Hoteleira – Anuário 2017

O Centro de Competências em Turismo da Moneris (CCT) tem vindo a elaborar para além das demais publicações, o Anuário do Turismo. Este documento traduz a atividade turística, a nível nacional e regional, com base na análise dos principais indicadores disponíveis, fazendo referência aos fatores internos e externos que influenciaram a sua evolução.

Iremos analisar os principais indicadores da hotelaria em 2017 e compará-los com o ano anterior, passando pelos acontecimentos nacionais e internacionais que impactaram o setor. Faremos também a menção à Estratégia do Turismo (ET27) bem como das linhas de apoios e incentivos disponíveis, e finalizamos com as previsões para o turismo 2018/2019.

Nesta edição, alargarmos o âmbito da análise contemplando e compilando também um conjunto de informação que consideramos importante, como seja a Estratégia do Turismo para 2017-2027, as linhas de apoios e incentivos disponíveis ao setor, bem como o contexto de aplicação do Regulamento Geral de Proteção de Dados na atividade hoteleira.

Refletimos também sobre a Responsabilidade Social do setor e contamos contribuir, com esta publicação, com uma valiosa fonte de informação para a tomada de decisão dos stakeholders.

O Setor do Turismo constitui atualmente um dos principais motores da atividade económica. Assume um papel socioeconómico de tal modo importante que contribui

para o desenvolvimento do País com a necessidade de potenciar infraestruturas, serviços de apoio, recuperação do património e preservação da natureza.

Moneris – Barometro 2017 Anuario

Scroll to Top