Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Adaptar Turismo: candidaturas em breve

No contexto dos novos programas de apoio às empresas, foi divulgado hoje o Despacho Normativo que estabelece um mecanismo de apoio à recuperação da atividade empresarial, designado por Programa Adaptar Turismo.
 
Com uma dotação de 5 milhões de euros para apoios a fundo perdido, este programa destina-se a micro, pequenas e médias empresas do setor do Turismo para apoiar o esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, permitindo ajustar os métodos de organização no trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores ao contexto pós-covid-19.
 
Serão apoiados projetos com uma despesa mínima de 2.500 euros e uma duração máxima de execução de 12 meses, que não estejam iniciados à data da apresentação da candidatura ao apoio.
 
Entre os projetos elegíveis estão os custos com a requalificação, modernização e ampliação dos espaços existentes, incluindo obras de adaptação, que permitam responder a necessidades decorrentes da pandemia de covid-19 e aquisição e instalação de dispositivos de pagamento automático, incluindo sistemas de ‘self-check-in’ e ‘self-check-out’, preferencialmente os que utilizem tecnologia ‘contactless’.
 
Os apoios são a fundo perdido e têm um limite de 75% das despesas elegíveis, até um máximo de 15 mil euros por empresa. No caso das empresas que estiveram encerradas administrativamente no contexto da situação da pandemia (bares, discotecas ou parques de diversão), o limite dos apoios passa a ser de 85% das despesas elegíveis, até um máximo de 20 mil euros por empresa.

Como a Moneris pode ajudar?

A equipa de Corporate Finance da Moneris está empenhada em ajudar os seus clientes a retomar a sua atividade com os apoios e incentivos disponíveis e enquadráveis às suas necessidades.

No contexto do Turismo, contamos ainda com os especialistas do nosso Centro de Competências do Turismo, que compreendem os desafios e as oportunidades de um dos setores mais afetados pela pandemia.

Para este tipo de incentivos, a preparação antecipada da candidatura e elementos necessários é essencial, pois trata-se muitas vezes de fundos limitados e disponibilizados por ordem de entrada das candidaturas.

Contacte-nos para mais informações para o email incentivos@moneris.pt.

Fazemos o enquadramento do seu projeto sem compromisso.

Scroll to Top