JE publica resumo sobre a multidisciplinaridade na advocacia onde Rui Almeida participou

JE tall lawyers scaled

Jornal Económico, publicou este fim de semana o resumo do debate sobre a multidisciplinaridade da última da JE Talk.

 A criação de sociedades multidisciplinares, com advogados e outros profissionais, foi um dos temas principais da Talk sobre o futuro da advocacia, com as participações de José Luís Moreira da Silva (presidente da ASAP – Associação das Sociedades de Advogados de Portugal), João Quintela Cavaleiro (managing partner da Cavaleiro & Associados Sociedade de Advogados R.L.) e Rui Pedro Almeida (CEO da Moneris).

Perante um tema que está longe de ser consensual, este painel multidisciplinar parece estar de acordo apenas em relação à necessidade de, em qualquer cenário, se salvaguardar a independência e o sigilo profissional dos advogados.

“Contamos cada vez mais com o apoio de profissionais da área jurídica para prestarmos apoio aos nossos clientes. A questão é muitas vezes apresentada de forma dicotómica, de sim ou não, mas penso que a questão é quando e como”, disse Rui Pedro Almeida, CEO da Moneris.

O líder da consultora considera que a legalização das sociedades multidisciplinares será um passo positivo, pois permitirá prestar um serviço mais completo aos clientes e, em simultâneo, criar regras claras que permitam evitar situações menos claras.

Scroll to Top