Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Programa Adaptar Social +

Sistema de incentivos à adaptação da atividade das respostas sociais

Estão abertas as candidaturas para o Programa Adaptar Social +, um sistema de incentivos destinado a mitigar os custos acrescidos para o restabelecimento das condições de funcionamento das respostas sociais.

São apoiados, nomeadamente, os custos de aquisição de equipamentos de proteção individual para trabalhadores e utentes, equipamentos de higienização, contratos de desinfeção, os custos com a formação de trabalhadores, reorganização dos locais de trabalho e alterações de layout dos equipamentos das respostas sociais.

As entidades beneficiárias são as instituições particulares de solidariedade social, ou legalmente equiparadas, que detenham cooperação com o ISS, I. P., para o desenvolvimento de respostas sociais e entidades privadas que desenvolvam atividades de apoio social licenciadas, bem como as entidades representativas daqueles setores, para projetos das suas associadas.

Os projetos concretizados ao abrigo deste programa são apresentados por entidade elegível, junto dos centros distritais do ISS, I. P. onde a entidade tenha a sua sede social, através de formulário próprio e enviado para caixa de correio eletrónico criada para o efeito e disponível no site da segurança social.

Foram abertos dois tipos de candidaturas ao Programa Adaptar Social +, que podem ser remetidas até 30 de setembro de 2020:

  1. Candidaturas para apoios e/ou despesas elegíveis não superiores a 10.000€.
  2. Candidaturas à realização de ações de formação profissional – são elegíveis os projetos que se destinem à realização de ações de formação profissional para os trabalhadores das respostas sociais, no âmbito de projetos apresentados pelas entidades representativas do setor social e solidário e do setor lucrativo.

Como a Moneris pode ajudar?
Neste momento em que o foco dos gestores está na preparação e adaptação para o regresso ao ativo, a equipa de Corporate Finance da Moneris está empenhada em ajudar os seus clientes a retomar a sua atividade com os apoios e incentivos disponíveis e enquadráveis às suas necessidades.

No contexto da economia social, contamos ainda com os especialistas do nosso Centro de Competências do Setor Social, que compreendem as especificidades e vulnerabilidades de um dos setores mais fragilizados pela pandemia.

Para este tipo de incentivos, a preparação antecipada da candidatura e elementos necessários é essencial, pois trata-se muitas vezes de fundos limitados e disponibilizados por ordem de entrada das candidaturas.

Contacte-nos para mais informações para o email incentivos@moneris.pt.

Fazemos o enquadramento do seu projeto sem compromisso.

Scroll to Top