Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Moneris participa em debate sobre os impactos da tecnologia “Smart Contract”

Cláudia Borges, Project Manager da Moneris, participou ontem do painel do evento digital “Smart Contract Demo”, que debateu o impacto dos contratos inteligentes nos negócios, advocacia e economia partilhada, com a primeira demonstração pública em Portugal da execução de uma hipoteca através desta tecnologia, sem necessidade de recorrer a registos nas conservatórias.

“A aplicação de smart contracts na nossa sociedade e na nossa realidade, em Portugal, está ainda no seu início. A possibilidade de visualizarmos neste momento um smart contract deixou de ser uma teoria e passou à prática. É um passo muito importante para o desenrolar da aplicação da tecnologia blockchain”, explica Cláudia Borges.

Este debate foi moderado por Filipe Alves, diretor do Jornal Económico, e contou com a participação dos seguintes oradores: Cláudia Borges, Project Manager da Moneris, Paulo Cardoso do Amaral, professor da Universidade Católica Portuguesa, Elisete Barbosa, Legal Officer do Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, Fernando Antas da Cunha, Managing Partner da Antas da Cunha Ecija, e Nuno Vieira, sócio do departamento de Legal Intelligence do mesmo escritório.

Assista a este webinar na página do Jornal Económico, através do link: “Smart Contract Demo”

Scroll to Top