Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Candidaturas abertas – Projetos de Inovação Produtiva

Foi republicado o Aviso 08/SI/2020 para candidaturas a projetos de Inovação Produtiva no âmbito dos Programas Operacionais Regionais do Norte, Centro e Algarve.

Prioridades visadas:

  • Reforço da capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de bens e serviços, através do investimento empresarial em atividades inovadoras e qualificadas que contribuam para sua progressão na cadeia de valor;
  • Aumento do investimento empresarial das grandes empresas em atividades inovadoras (produto ou processo), reforçando o investimento empresarial em atividades inovadoras, promovendo o aumento da produção transacionável e internacionalizável e a alteração do perfil produtivo do tecido económico, através do desenvolvimento de soluções inovadoras baseadas nos resultados de I&D (investigação e desenvolvimento tecnológico) e na integração e convergência de novas tecnologias e conhecimentos e ainda para a criação de emprego qualificado. 

Tipologia das operações:

  • Criação de um novo estabelecimento;
  • Aumento da capacidade de um estabelecimento já existente, devendo esse aumento corresponder no mínimo a 20% da capacidade instalada em relação ao ano pré projeto;
  • Diversificação da produção de um estabelecimento para produtos não produzidos anteriormente no estabelecimento;
  • Alteração fundamental do processo global de produção de um estabelecimento existente.

Como a Moneris pode ajudar?

Na área de Corporate Finance da Moneris mantemos um foco especial nos Incentivos Comunitários, com uma equipa especializada que já acompanhou inúmeras empresas nas suas candidaturas a fundos estruturais, com uma taxa de aprovação de 91%.

Além do processo de candidatura, a nossa equipa está também presente ao longo do período de execução do projeto, de forma a garantir a maximização do cofinanciamento a obter.

Nesta reta final de quadro comunitário, com dotações cada vez mais reduzidas, é crucial para o sucesso da candidatura preparar projetos atempadamente.

Contacte-nos para mais informações para o email incentivos@moneris.pt. Fazemos o enquadramento do seu projeto sem compromisso.

Ir arriba