Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

PEES – Principais medidas para as empresas

No âmbito das medidas governamentais de apoio à dinamização económica, foi criado o PEES – Programa de Estabilização Económica e Social, com um conjunto de medidas de apoio às empresas e às famílias.

Com efeito, é depois de ultrapassada a fase mais crítica da emergência, que se inicia a fase mais crítica para os negócios e empresas. Os estabelecimentos e as atividades vão reabrindo gradualmente, mas encontram um contexto completamente diferente; uma nova realidade económica, social e laboral.

Para ajudar os empresários e gestores a melhor compreender as medidas que fazem parte deste documento, a equipa de Gestão de Crise da Moneris estruturou e organizou as principais medidas previstas para as empresas em quatro áreas-chave:

  • Medidas fiscais 
  • Medidas laborais 
  • Medidas de financiamento 
  • Medidas de Apoios e Incentivos

Como a Moneris pode ajudar?
É fundamental nesta fase avaliar o estado de arte, planear a retoma das atividades com todos os ajustamentos necessários, implementar medidas de segurança e saúde pública, recorrer aos incentivos e medidas extraordinárias que estão a ser criados, ajustar planos de negócio, planos de tesouraria, planos comerciais e restruturar toda a estratégia da empresa.

A experiência e conhecimento de uma equipa de gestão de crise, que consiga olhar para as potencialidades do seu negócio de uma perspetiva macro, e que consiga aportar valor à sua operação financeira, à sua gestão laboral, à sua capacidade de obter financiamento, pode ser uma mais-valia neste contexto que vivemos.

Fale connosco através do email gestaodecrise@moneris.pt ou através do 210 316 400.

Ir arriba