Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Pedro Neto presente no evento «A Recuperação das Empresas”

Pedro Neto, partner da área de Corporate Finance, fará parte do painel do evento digital “A Recuperação das Empresas”.

Este evento ocorre no próximo dia 15 setembro e irá reunir a comunidade financeira num momento inteiramente dedicado às temáticas e preocupações destes profissionais em tempos de pandemia, trazendo-lhes perspectivas de evolução e abordagens alternativas para a recuperação das empresas.

Para além da Moneris, contará com a participação de João Vieira Pereira, diretor do Expresso e outras consultoras que em conjunto irão analisar o panorama nacional.

A participação é gratuita e sujeita aos lugares disponíveis.

Programa:

10H – INÍCIO DO EVENTO

QUEREMOS MESMO VOLTAR AO PRÉ COVID OU APRENDER A VIVER NESTE NOVO (A)NORMAL? 
É importante refletir sobre o momento atual que vivemos, mas principalmente sobre o lugar para onde caminhamos após os impactos económicos e sociais que abrangem todos, em maior ou menor escala, e que estão a moldar o futuro.
João Vieira Pereira | Diretor, jornal Expresso

CRÉDITO COMERCIAL: OS NOVOS RISCOS E AS MELHORES SOLUÇÕES PARA OS CONTORNAR
O contexto atual trouxe novos desafios e também novos riscos. São necessárias abordagens alternativas e ajustadas aos novos riscos que surgem, mas que não deixam de ser sinónimo de novas oportunidades também.
Mário Lourenço | Senior credit risk consultant, Axesor Portugal

PAINEL DE DEBATE: O PAPEL DA TECNOLOGIA NA NOVA REALIDADE
Nenhuma componente, como a tecnológica, contribuiu tanto para a adaptação e ajuste das pessoas e empresas à nova realidade. Nessa medida, é importante refletir acerca do papel da tecnologia agora e na preparação do futuro.
Paulo Costa | Diretor, Axesor Portugal
Miguel Barbosa | Diretor Geral, Seidor
Abel Aguiar | Executive Director Partner Channel, Microsoft
Mónica Gonçalves | EPM Unit Manager, GSTEP

11H

A GESTÃO DAS EMPRESAS NO CONTEXTO ATUAL
A gestão das empresas é, desde sempre, um tema desafiante e abrangente onde cabem diversas abordagens e várias tendências. É importante olhar para a gestão à luz do momento atual que vivem as empresas, colocando o foco na resiliência e na capacidade de adaptação.​
Nelson Fontaínhas |  Partner, ​Deloitte

APOIOS E INCENTIVOS PARA AS EMPRESAS PORTUGUESAS 
As necessidades das empresas, no que diz respeito a apoios e incentivos, oscilam com os ciclos da economia. Neste momento, as empresas têm recorrido aos programas disponíveis e, mais do que nunca, é determinante que os conheçam e avaliem.
Pedro Neto | Partner Corporate Finance, Moneris

ALTERNATIVAS DE FINANCIAMENTO PARA AS EMPRESAS PORTUGUESAS
São diversas as alternativas de financiamento disponíveis no mercado para as empresas. No momento atual estas alternativas ganham outra relevância e, em muitos casos, tornam-se imprescindíveis e decisivas para a continuidade das empresas.​
Rui Manuel Costa | Director Banca de Empresas e Corporativa, BBVA

12H – FIM DO EVENTO

Ir arriba