Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Moneris celebra parceria com a ISEG YES

A Moneris e a ISEG Young Economics Society (ISEG YES) assinaram um protocolo de colaboração dedicado a promover e fortalecer a colaboração mútua entre as duas entidades.

O ISEG YES é um movimento associativo de estudantes do ISEG – Lisbon School of Economics & Management que tem como fim o estudo, a análise e a deliberação sobre factos micro e macroeconómicos. Nascida em 2019, esta organização reúne o pensamento e a energia de estudantes universitários e académicos daquela que é a mais antiga faculdade do país no ensino das ciências económicas, pertencente à prestigiada Universidade de Lisboa. Gonçalo Silva, presidente da ISEG YES, acredita que “esta sinergia de trabalho irá potenciar o surgimento de artigos, eventos e análises e estudos económicos ímpares a nível de qualidade.” 

A Moneris, enquanto consultora de referência nas áreas económicas e financeiras pretende, com esta ligação, apoiar a caminhada dos estudantes no sentido da sua capacitação, no seu contacto com a economia real e com a vivência da vida das empresas, e na entrada no mercado de trabalho.

Na sequência deste protocolo, a Moneris irá abrir as suas portas aos alunos da ISEG YES para experiências de conhecimento e vivência empresarial, como a iniciativa de passar um dia com um colaborador da Moneris, a dinamização de Open Days, a partilha de métodos e estratégias para recrutamento, e ainda a promoção do conhecimento através de formações elaboradas em estreita colaboração com a Moneris Academy.

A Moneris irá ainda colaborar regularmente no Jornal Económico e nas plataformas digitais da ISEG YES, com a partilha de opinião e vídeos educativos, assim como estará envolvido nas várias iniciativas e eventos desta importante escola de economia e gestão.

Esta parceria está alinhada com a estratégia da Moneris, assente numa crescente proximidade com a Academia, alicerçada na sua Moneris Academy. Na opinião de Rui Almeida, CEO da Moneris, “A Moneris, enquanto empresa que pretende ter impacto na sociedade, não pode deixar de olhar para este tipo de movimentos associativos de estudantes universitários com satisfação, esperança e otimismo. A vontade dos jovens em empreender a mudança, debater ideias e construir novos caminhos de futuro, estão na essência da transformação que se pretende para a sociedade, para a economia e para as empresas”.

O presidente da ISEG YES acredita que “esta parceria irá contribuir para o desenvolvimento de atividades conjuntas entre ambas as entidades, que irão trazer um grande valor acrescentado à sociedade portuguesa e aos estudantes universitários, nomeadamente aos do ISEG Lisbon School of Economics & Management. Temos uma visão de futuro muito benéfica e desejamos crescer e desenvolvermos muito com a Moneris”.

O CEO da Moneris acrescenta ainda que “A Moneris tem uma longa tradição de recrutar alumni do ISEG – Lisbon School of Economics & Management, no qual eu próprio me incluo. Será assim um privilégio podermos apoiar o desenvolvimento pessoal e profissional destes estudantes, na expectativa de que muitos se possam juntar à Moneris para continuarmos, em conjunto, um trajeto de sucesso e que cause impacto no mundo de negócios e na sociedade onde nos inserimos.”

Ir arriba