Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Linha de Apoio à Economia COVID-19 – Financiamento

No âmbito da Linha de Apoio à Economia COVID-19, foi agora disponibilizada uma linha específica de Apoio às Médias Empresas, Small Mid Caps e Mid Caps, com o intuito de financiar as suas necessidades de tesouraria imediatas.

A linha estará disponível até 31 de dezembro de 2020 e tem um montante máximo de financiamento de 1,5M€ para Médias Empresas e de 2M€ para Small Mid Caps e Mid Caps. 

Efetivamente, um dos mais relevantes efeitos causados pela COVID-19 no setor económico foi o impacto na tesouraria. De portas fechadas ao público, ou com quebras de receita muito significativas, muitas foram as empresas que se depararam sem cash no final do mês e sem previsões futuras de quando voltariam “à normalidade” e aos resultados do pré-COVID.

Como a Moneris pode ajudar?

Quando existe uma interrupção ou um abrandamento de cash num negócio, os compromissos, deveres e obrigações não desaparecem, e as consequências são imediatas, com a falta de disponibilidade financeira para o pagamento de salários, matérias-primas e custos operacionais.

A tesouraria é um instrumento de gestão financeira fundamental para o crescimento das empresas.

Por isso, a existência de uma estratégia que assegure quebras de fluxos de caixa é essencial para ultrapassar momentos de crise, de quebras de faturação ou de dificuldades de recebimento.

A criação desta linha de apoio à tesouraria pode ser o incentivo de que a sua empresa precisa neste momento, mas não deixe de acautelar uma boa estratégia de tesouraria, para a qual a nossa equipa poderá ser muito útil, pela sua experiência na gestão financeira e na gestão de crise.

Fale connosco através do email gestaodecrise@moneris.pt ou através do 210 316 400.

Ir arriba