Partager sur facebook
Partager sur twitter
Partager sur linkedin
Partager sur whatsapp

Candidaturas abertas para o programa PARES 3.0

Apoio a fundo perdido para alargamento e melhoria dos equipamentos nas IPSS 

Está a decorrer, até ao próximo dia 30 de novembro, o período para apresentação de candidaturas ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – PARES 3.0.

Trata-se de um apoio não reembolsável de 75% das despesas elegíveis, com possibilidade de majoração de 5%, que pretende apoiar IPSS, ou entidades legalmente equiparadas, nos seguintes âmbitos:

  • Criação de novos lugares nas respostas sociais elegíveis, ou seja, o aumento da capacidade das instituições;
  • Realização de obras com caráter de urgência, ou cujas instalações necessitem de adaptação ou substituição de materiais e equipamentos, em especial aquelas cujo deficiente funcionamento ponha em causa a segurança, o bem-estar e a qualidade dos serviços prestados.

São elegíveis as seguintes respostas sociais:

  1. Estrutura Residencial para Pessoas Idosas;
  2. Serviço de Apoio Domiciliário;
  3. Centro de Dia;
  4. Centro de Atividades Ocupacionais;
  5. Lar Residencial;
  6. Residência Autónoma.

Como a Moneris pode ajudar?
Neste momento em que o foco dos gestores está na preparação e adaptação para o regresso ao ativo, a equipa de Corporate Finance da Moneris está empenhada em ajudar os seus clientes a retomar a sua atividade com os apoios e incentivos disponíveis e enquadráveis às suas necessidades.

No contexto da economia social, contamos ainda com os especialistas do nosso Centro de Competências do Setor Social, que compreendem as especificidades e vulnerabilidades de um dos setores mais fragilizados pela pandemia.

Para este tipo de incentivos, a preparação antecipada da candidatura e elementos necessários é essencial, pois trata-se muitas vezes de fundos limitados e disponibilizados por ordem de entrada das candidaturas.

Contacte-nos para mais informações para o email incentivos@moneris.pt.

Fazemos o enquadramento do seu projeto sem compromisso.

Retour haut de page