Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Candidaturas abertas na região do Algarve para o setor industrial

Programa de Apoio à Produção Nacional

Estão abertas as candidaturas para o ao Programa de Apoio à Produção Nacional, nomeadamente para setor da indústria na região do Algarve, sendo expectável a abertura de candidaturas nas restantes regiões e para outros setores de atividade nos próximos dias.

Este programa tem como objetivo apoiar a aquisição de máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos / digitais e sistemas de qualidade, sistemas de certificação que alterem os processos produtivos das empresas, apoiando-as na transição digital, na transição energética, na introdução de processos de produção ambientalmente mais amigáveis e que sejam, simultaneamente, um estímulo à produção nacional, de modo a promover melhoria da produtividade das empresas num contexto de novos modelos de negócios.

Dirigido a Micro e Pequenas Empresas, este programa visa apoiar investimentos entre 20 mil e 235 mil euros, com uma taxa de apoio até 50% a fundo perdido, com majoração de 10% para os territórios do interior.

Os prazos de candidatura são muito reduzidos, pelo que se torna essencial preparar a sua candidatura atempadamente.

Principais critérios de elegibilidade:

  • Financiamento do projeto com um mínimo de 10% de Capitais próprios;
  • Certificação eletrónica PME;
  • Resultados positivos no último exercício económico comprovado pela IES;
  • Ter no mínimo um funcionário afeto aos quadros da empresa no ano pré-projecto.

Obrigações:

  • Manutenção dos atuais postos de trabalho da empresa.

Prazos de candidatura:

  • 1ª fase – até ao dia 29 de janeiro de 2021
  • 2ª fase – até ao dia 26 de fevereiro de 2021

Poderá encontrar informação sintetizada na ficha de produto que lhe disponibilizamos:

Ficha de Produto

Como a Moneris pode ajudar?

Na área de Corporate Finance da Moneris mantemos um foco especial nos Incentivos Comunitários, com uma equipa especializada que já acompanhou inúmeras empresas nas suas candidaturas a fundos estruturais, com uma taxa de aprovação de 91%.

Além do processo de candidatura, a nossa equipa está também presente ao longo do período de execução do projeto, de forma a garantir a maximização do cofinanciamento a obter.
Nesta reta final de quadro comunitário, com dotações cada vez mais reduzidas, é crucial para o sucesso da candidatura preparar projetos atempadamente.

Contacte-nos para mais informações para o email incentivos@moneris.pt. Fazemos o enquadramento do seu projeto sem compromisso.

Ir arriba