Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Bruno Lopes assina artigo no „Quem é quem nas TIC“

Bruno Lopes, Consultor e coordenador do centro de competências de sistemas de informação da Moneris assina um artigo no „Quem é quem nas Tecnologias de Informação“

Leia aqui o artigo

O impacto da pandemia a nível global, teve por um lado um efeito de despertar mentalidades, tendo por outro, motivado uma antecipação de projetos que se previa que fossem executados nos próximos anos.

Se avaliarmos a forma como a maioria das empresas respondeu aos desafios impostos pela pandemia, foi através da utilização de tecnologia que já se encontrava disponível, não estando no entanto, a ser utilizada de forma tão recorrente ou massiva.

As soluções tecnológicas utilizadas, e-commerce, softwares de videoconferência, ERP’s em ambientes cloud, ferramentas de trabalho colaborativo, soluções de digitalização e partilha de documentos, estavam já acessíveis às empresas, mas em uso maioritariamente em grandes organizações.

A pandemia veio massificar a utilização destas soluções na maioria das empresas e áreas de negócio.

Noutra perspetiva, o impacto causado na forma como as empresas prestam os seus serviços ou vendem os seus produtos, bem como as oportunidades originadas por esta nova realidade, anteciparam a necessidade da implementação de processos de automatização com a inclusão de tecnologias como WebAPI’s, RPA’s (Robot Process Automation), IA ou NLP (Natural Language Processing).

No caso especifico da Moneris, os projetos de inovação têm sido desenvolvidos numa aposta clara nas tecnologias cloud, na automatização de processos com RPA’s e integrações de sistemas via WebAPI’s.

Estas soluções complementadas com ferramentas de trabalho colaborativo, orientadas a processos contabilísticos e de RH, permitiram uma transição tranquila para este novo paradigma de trabalho híbrido entre casa e escritório, mantendo os níveis de serviço e a satisfação dos clientes. A especialização tecnológica permite hoje à Moneris continuar a inovar.

Respondendo à necessidade de informação cada vez mais tempestiva, disponibilizamos aos nossos clientes a App Moneris, onde estes têm acesso a informação financeira e fiscal em real time.

Bruno Lopes, Consultor e coordenador do centro de competências de sistemas de informação da Moneris
Scroll to Top