Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Apoiar.PT. Novo programa de apoio às empresas afetadas pela pandemia

Antecipe o 1º passo da candidatura, registando-se no Balcão Portugal 2020 

A partir do próximo dia 25 de novembro, estará disponível o novo programa Apoiar.PT, que prevê uma dotação de 750 milhões de euros a fundo perdido para microempresas e pequenas empresas dos setores do comércio, restauração e atividades culturais que tenham sofrido quebras de faturação superiores a 25% em termos homólogos.

Além deste programa, será disponibilizada uma verba adicional especificamente direcionada para o setor da restauração, com o objetivo de compensar as perdas sofridas ao longo dos dois fins-de-semana de recolher obrigatório imposto pelo estado de emergência em vigor. Este apoio específico é acumulável com o programa Apoiar.pt.

Dado o previsível curto prazo de candidaturas, assim como o possível esgotar da dotação definida em pouco tempo, as empresas que pretendam requerer este apoio devem, desde já, proceder ao registo da empresa no Balcão Portugal 2020.

Como preparar a sua candidatura ao programa Apoiar.pt?

Este registo requer apenas o NIF e o código de acesso à Autoridade Tributária, devendo o beneficiário preencher um formulário simplificado, que estará pré-preenchido. No final do registo, receberá a chave de acesso à candidatura, que estará online a partir da data de 25 de novembro.

Tendo em conta o enquadramento das medidas, os requisitos exigidos e a situação atual da sua empresa, poderá candidatar-se ao programa Apoiar.PT e/ ou ao programa Apoiar Restauração.pt


Como a Moneris pode ajudar?

Neste momento em que o foco dos gestores está na gestão, adaptação e organização da sua atividade diária, a equipa de Corporate Finance da Moneris está empenhada em ajudar os seus clientes a garantir todas as soluções e apoios disponíveis e enquadráveis às suas necessidades.

Para este tipo de incentivos, a preparação antecipada da candidatura e elementos necessários é essencial, pois trata-se muitas vezes de fundos limitados e disponibilizados por ordem de entrada das candidaturas.

Por isso, podemos ajudá-lo em todo este percurso, desde o registo no Balcão Portugal 2020, até à elaboração e apresentação da candidatura.

Fale connosco através do email incentivos@moneris.pt e deixe-nos os seus contactos.

Ir arriba