Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

COVID-19: Business Continuity Plan

Estimados clientes, parceiros e amigos,

Nos últimos dias, o impacto do coronavírus aumentou e a perceção dos seus efeitos económicos, sendo certos, assim como a sua quantificação, está ainda longe de ser clara. Certo é que estamos a lidar com uma pandemia global que afeta todos nós de forma inevitável – pessoas e empresas.

As empresas enfrentam, como tal, desafios dificilmente antecipáveis há apenas poucas semanas atrás. Na Moneris, o nosso objetivo sempre foi o de apoiar os empresários e as empresas, sendo este o nosso compromisso reforçado no atual contexto e conjuntura de incerteza.

A todos os nossos clientes, aos nossos parceiros e à comunidade global, que trabalha connosco de várias maneiras, gostaríamos de expressar nosso sincero apoio e solidariedade e dar a garantia de que faremos tudo o que pudermos para juntos navegar as próximas semanas, neste conturbado momento social e económico.

Na Moneris, estamos totalmente preparados para garantir a continuidade no apoio aos nossos clientes, estando em curso a implementação de medidas de contenção e prevenção relativamente ao COVID-19, nomeadamente:

  • Promoção do trabalho remoto, sempre que possível.
  • Comunicação e monitorização dos serviços cloud e infraestruturas tecnológicas.
  • Disponibilização da VPN para acesso aos sistemas informáticos de gestão remotamente.
  • As equipas, multidisciplinares e geograficamente dispersas, estão preparadas para assumir a ausência de alguns colegas.
  • Limitação nas deslocações internas e externas e proibição de viagens para os países mais afetados.
  • As reuniões serão realizadas preferencialmente com recurso à conference-call ou vídeo conferência, mas caso a reunião presencial seja incontornável, limitação a 6 pessoas.
  • Todos os eventos e formações agendados para março e abril foram adiados ou cancelados.
  • Relato e informação relativamente a comportamentos de risco, nomeadamente: viagens para o exterior, contacto ou interação com pessoa infetada, participação em eventos.
  • Estão a ser aplicadas medidas de quarentena nas seguintes situações: caso haja sintomas de infeção respiratória, caso tenha viajado para um dos países considerados de exposição elevada, caso esteja ou tenha estado em contacto com portadores do COVID-19, caso esteja ou tenha estado em contacto com alguém que tenha estado num destes países de exposição elevada.
  • Espaço de isolamento: foi identificada em todos os nossos escritórios uma zona de isolamento, para a eventualidade de isolar um colaborador ou cliente (que se encontre nas nossas instalações) que tenha sinais e sintomas epidemiológicos compatíveis com o COVID-19.
  • Reforço das medidas de higiene e etiqueta respiratória. 

As nossas equipas permanecerão disponíveis para estar ao seu lado, de forma empenhada, sendo que os meios a utilizar deverão ser adaptadas ao contexto, minimizando-se as reuniões presenciais e fomentando o contacto telefónico ou por videochamada.

Com estas medidas, e outras que estão a ser avaliadas em contínuo, garantimos aos nossos clientes a continuidade e qualidade do serviço prestado pela Moneris.

Ficamos desde já disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Melhores Cumprimentos,

Rui Pedro Almeida
CEO / Administrador Moneris

Scroll to Top