Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Último concurso do Portugal 2020 promove inovação do tecido empresarial

Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva – Último concurso do Portugal 2020 promove inovação do tecido empresarial

Aproxima-se a abertura do último grande concurso do Portugal 2020, o Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva, que promove a produção de novos ou significativamente melhorados bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis diferenciados, de qualidade e com um elevado nível de incorporação nacional.

Para as empresas que têm urgência em iniciar o seu projeto de investimento, já é possível submeter o Registo de Pedido de Auxílio, para que possa enquadrar os investimentos efetuados a partir deste momento na candidatura ao Inovação Produtiva.
 
Podem candidatar-se empresas que pretendam:

  • Criar um novo estabelecimento; ou
  • Aumentar a capacidade de um estabelecimento já existente; ou
  • Diversificar a produção para produtos e/ou serviços não produzidos anteriormente; ou
  • Alterar o processo global de produção de um estabelecimento.

As Taxas de Financiamento variam consoante a dimensão da empresa e o montante de investimento, podendo atingir um apoio de até 75% do investimento, dividido da seguinte forma:

  • 50% do apoio através de incentivo não reembolsável;
  • 50% do apoio através de um empréstimo bancário sem juros.

O Projeto deve ter a duração máxima de 24 meses, com um investimento mínimo de 75 mil euros, e máximo de 25 milhões de euros.


Como a Moneris pode ajudar?


Na área de Corporate Finance da Moneris mantemos um foco especial nos Incentivos Comunitários, com uma equipa especializada que já acompanhou inúmeras empresas nas suas candidaturas a fundos estruturais, com uma taxa de aprovação de 91%.

Além do processo de candidatura, a nossa equipa está também presente ao longo do período de execução do projeto, de forma a garantir a maximização do cofinanciamento a obter.

Nesta reta final de quadro comunitário, com dotações cada vez mais reduzidas, é crucial para o sucesso da candidatura preparar projetos atempadamente.

Contacte-nos para mais informações para o email incentivos@moneris.pt.Fazemos o enquadramento do seu projeto sem compromisso.

Scroll to Top