Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Subida no ranking Índice da Excelência 2018

Moneris melhora em todos os indicadores e volta a posicionar-se nos 10 melhores Com uma evolução positiva em todos os indicadores analisados, a Moneris foi distinguida com o 10º lugar no Índice da Excelência 2018, na categoria das Grandes Empresas.

Os resultados foram apurados tendo por base o questionário feito a todos os nossos colaboradores, com uma taxa de resposta de, aproximadamente, 75% do seu total (217 colaboradores) e que é superior à muito boa participação que já se havia registado em 2017.

A Dinâmica Organizacional foi a dimensão que mais cresceu na Moneris, segundo este estudo, sendo notório o reconhecimento na Orientação para o Cliente, na Orientação Estratégica, na Aprendizagem Contínua e na Diversidade.

Mas as categorias para nós mais relevantes são aquelas que espelham a satisfação das nossas pessoas. Também nestas áreas há uma evolução francamente positiva, nomeadamente nas categorias de Excelência da Gestão de RH, Confiança Organizacional, Bem-estar, Gestão de Talentos, Desenvolvimento de Competências e Condições de Trabalho.

Este estudo é para a Moneris muito importante, pois permite-nos ajustar e adaptar as nossas políticas e prioridades, com base nas perceções e juízos das nossas pessoas.

A melhoria contínua e a resposta ajustada às necessidades reveladas pelas nossas pessoas estão hoje no centro das nossas preocupações. Por isso, teremos também em conta as áreas que neste estudo revelam necessidades de melhoria, nomeadamente as Práticas de Liderança, a Informação e Comunicação, e a Justiça.

Com melhorias em todas as categorias analisadas, esta distinção é naturalmente motivo de satisfação e orgulho, revelando uma participação superior e níveis de satisfação e engagement também superiores relativamente ao estudo de 2017.

Consulte os Dados Estatísticos da Moneris no Índice de Excelência 2018

Deixamos o nosso agradecimento a todos pela participação, bem como a certeza de continuarmos a utilizar estes importantes indicadores para adaptar e melhorar as nossas políticas internas de Recursos Humanos.

Muito em breve, todas as Unidades de Negócio irão receber um Diploma Índice da Excelência 2018.

A este respeito, convidamo-vos também a ler o artigo publicado ontem na revista Human Resources Portugal, que encontrarão neste anexo.

Continuação de bom trabalho!

Scroll to Top