Apoio a fundo perdido para alargamento e melhoria dos equipamentos nas IPSS
Está a decorrer, até ao próximo dia 30 de novembro, o período para apresentação de candidaturas ao Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais – PARES 3.0.
Trata-se de um apoio não reembolsável de 75% das despesas elegíveis, com possibilidade de majoração de 5%, que pretende apoiar IPSS, ou entidades legalmente equiparadas, nos seguintes âmbitos:
- Criação de novos lugares nas respostas sociais elegíveis, ou seja, o aumento da capacidade das instituições;
- Realização de obras com caráter de urgência, ou cujas instalações necessitem de adaptação ou substituição de materiais e equipamentos, em especial aquelas cujo deficiente funcionamento ponha em causa a segurança, o bem-estar e a qualidade dos serviços prestados.
São elegíveis as seguintes respostas sociais:
- Estrutura Residencial para Pessoas Idosas;
- Serviço de Apoio Domiciliário;
- Centro de Dia;
- Centro de Atividades Ocupacionais;
- Lar Residencial;
- Residência Autónoma.
Como a Moneris pode ajudar?
Neste momento em que o foco dos gestores está na preparação e adaptação para o regresso ao ativo, a equipa de Corporate Finance da Moneris está empenhada em ajudar os seus clientes a retomar a sua atividade com os apoios e incentivos disponíveis e enquadráveis às suas necessidades.
No contexto da economia social, contamos ainda com os especialistas do nosso Centro de Competências do Setor Social, que compreendem as especificidades e vulnerabilidades de um dos setores mais fragilizados pela pandemia.
Para este tipo de incentivos, a preparação antecipada da candidatura e elementos necessários é essencial, pois trata-se muitas vezes de fundos limitados e disponibilizados por ordem de entrada das candidaturas.
Contacte-nos para mais informações para o email incentivos@moneris.pt.
Fazemos o enquadramento do seu projeto sem compromisso.