A GoFact, start-up tecnológica participada pela Moneris, fecha um round de investimento do 1520 Innovation Fund, um fundo de investimento lançado pelos CTT para apoiar atividades de inovação nas pequenas e médias empresas e start-ups.
Rui Pedro Almeida, CEO e Managing Partner da Moneris, afirma que “com esta entrada de capital por parte do fundo do Grupo CTT, dá-se mais um importante passo no crescimento e desenvolvimento da GoFact, uma fintech que integra o Hub tecnológico e de empreendedorismo da Moneris, gerido a partir do nosso braço de tecnologia e inovação, Moneris Innovation Lab.”
Este investimento consiste também na confirmação do enorme potencial de escalabilidade e usabilidade dos produtos desenvolvidos na softwarehouse participada pela Moneris.
“A GoFact vê assim reconhecida a sua estratégia e visão diferenciadoras num mercado altamente competitivo, e reforçada a sua aposta em I&D e inteligência artificial no desenvolvimento de soluções de gestão financeira e documental ao serviço das empresas e particulares”, garante Hugo Pinto, CEO e Founder da GoFact.
A Moneris fez a sua entrada no capital da GoFact em 2021, tendo adquirido então 30% do seu capital.
Este investimento reafirmou o posicionamento da Moneris enquanto empresa líder na inovação e no desenvolvimento, marcando também a sua entrada no ecossistema de startups tecnológicas e das fintech.
Com a entrada do 1520 Innovation Fund no capital da GoFact, esta passa a ter 4 investidores de referência, com iguais posições: Hugo Pinto, CEO e founder da empresa, Codeware, Moneris, e o fundo do Grupo CTT.
“Este investimento na GoFact está incluído numa dinâmica de aceleração de investimentos no nosso Fundo 1520 em empresas de elevado potencial e em áreas que são prioritárias na Agenda de inovação dos CTT”, afirma Nuno Matos, Diretor de Digital, Novos Canais e Inovação dos CTT. “
Com um rápido e excecional crescimento do seu valor de mercado, a GoFact tem agora pela frente o desígnio de continuar a desenvolver, dinamizar e diversificar os seus produtos e serviços tecnológicos.
Este processo de continuado foco na inovação de soluções de apoio à gestão para as PME será realizado com o acompanhamento e estímulo contínuo da Moneris e do seu ecossistema de tecnologia e inovação.
A operação foi assessorada pela Direção Jurídica da Moneris e pela Sociedade Vasconcelos Advogados