Incentivo não reembolsável de 30.000€ por beneficiário
As startups podem apresentar as suas candidaturas para projetos enquadrados na promoção de modelos de negócio, produtos ou serviços digitais, de forte componente digital ou tecnológica e com potencial de escalabilidade, com prioridade para aqueles que contribuem positivamente para a transição climática ou que potenciem soluções destinadas à implementação no setor Agrotech.
Nesta medida, incluem-se as seguintes tipologias de operações:
- Financiamento a startups em fase de arranque ou expansão;
- Financiamento de startups que se candidatem a programas de ignição ou de aceleração;
- Financiamento destinado à demonstração de tecnologia ou modelos de negócio/ serviços, desenvolvidos por startups, que permitam à Startup fazer uma demonstração da sua tecnologia, comprovando a sua eficácia.
\\ Beneficiários
- São elegíveis para apoio as startups que assumam a forma de PME, de qualquer natureza ou forma jurídica, que tenham sido criadas há menos de 10 anos, e que desenvolvam a sua atividade, com CAE registado, nos setores de tecnologia e conhecimento.
\\ Principais condições de acesso
- Os projetos deverão desenvolver modelos de negócio, produtos ou serviços nas áreas económicas de tecnologia ou conhecimento de forte componente digital ou tecnológica e com potencial de escalabilidade;
- Os projetos deverão ainda permitir valorizar a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços, potenciando o sucesso da empresa no mercado, em atividade inovadoras e de valor acrescentado.
\\ Despesas elegíveis
- Custos com recursos humanos existentes ou a contratar, destinados às atividades a desenvolver no âmbito do projeto, até ao valor de 75% do total dos custos elegíveis;
- Despesas com acreditação ou certificação tecnológica de recursos humanos.
Como a Moneris pode ajudar?
Na área de Corporate Finance da Moneris mantemos um foco especial nos Incentivos Comunitários, com uma equipa especializada que acompanha inúmeras empresas nas suas candidaturas a fundos estruturais com elevada taxa de aprovação.
No contexto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), as candidaturas têm alguma complexidade, pelo que aconselhamos a sua preparação atempada.
O prazo para a apresentação de candidaturas aos Vouchers Startups mantém-se aberto até 14 de abril de 2025 ou até que a receção de candidaturas que atinjam o limite apurado em função da dotação orçamental, que corresponde a 30 milhões de euros.
Contacte-nos para mais informações para o email incentivos@moneris.pt. Fazemos o enquadramento do seu projeto sem compromisso.