Extinguir o departamento de Recursos Humanos e criar um departamento de Pessoas e Cultura reflete a visão sobre uma nova abordagem que a Moneris quer ter junto do seu maior ativo. As pessoas.
Este departamento procura mais do que uma gestão de ativos foca-se na promoção das pessoas e das suas valências profissionais e humanas assim como da cultura interna da Moneris e dos seus valores. Para abraçar este desafio Sara Nunes junta-se agora à equipa da Moneris, assumindo a direção deste recém criado departamento.
Sara Nunes é formada em Psicologia e nos últimos 9 anos, desempenhou funções de coordenação e gestão de pessoas num grupo hoteleiro multinacional, onde teve a oportunidade de desenvolver competências e experiência na área de recursos humanos, especialmente nas vertentes de formação e coaching, recrutamento e seleção, desenvolvimento pessoal e plano de carreira, assim como cultura organizacional.
Rui Almeida, CEO e Managing Partner da Moneris refere O acompanhamento e desenvolvimento do capital humano é uma das áreas que, neste momento, deve exigir maior atenção e prioridade por parte dos gestores e das empresas. Vivemos tempos únicos, de profunda alteração do contexto de trabalho, e na cultura das empresas. Na Moneris, abraçamos este desafio de forma positiva, com ambição e entusiasmo, pretendendo reforçar as mudanças de comportamento a longo prazo.
O contributo da Sara será fundamental para continuarmos a política de investimento nas nossas Pessoas e reforçarmos a nossa Cultura, de modo a que, em conjunto, enfrentemos os desafios e oportunidades durante e após a pandemia.
Sara Nunes considera um privilégio integrar a Moneris numa altura em que, com a criação do Departamento de Pessoas e Cultura, a empresa claramente tem como objetivo focar-se na sua estratégia de gestão de capital humano, desenvolvendo e cuidando das suas pessoas.
Consolidar a cultura interna de uma organização que se encontra representada em vários pontos do país é um desafio que abraço com muito entusiasmo e dedicação.