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Relatório de Análise Turística – Abril 2017

O Relatório de análise Turística apresenta informação de enquadramento e contexto económico internacional e nacional, com base em informação de fontes diversas, designadamente a Organização Mundial de Turismo, Eurostat, Fundo Monetário Internacional, Banco de Portugal e chegadas de turistas a Portugal.

O mês de Abril registou aproximadamente 5,1 milhões de dormidas na hotelaria que representam um acréscimo de 23,2% face ao período homólogo do ano anterior, encontram- se repartidas por 73,5% de estrangeiros e 26,5% de nacionais. O número de hóspedes registou um incremento de 20,2% face ao mesmo período do ano anterior fixando-se nos 1,9 milhões.

Os proveitos globais da hotelaria totalizaram 267,1 milhões de euros, repartidos em 72,1% pelo alojamento e 27,9% pelos restantes proveitos. Em valor absoluto traduz-se num incremento de 60,2 milhões de euros face a 2016.

A taxa de ocupação por quarto situou-se nos 72,2%, ou seja melhorou 8.5 pontos percentuais.

O Revpar registou uma subida de 29,8%, fixando-se em 46,2€

O número de hóspedes provenientes do estrangeiro atingiu 1,2 milhões com uma taxa de crescimento de 22,2%. Verificou-se decréscimo no mercado da Holanda (-3,9%) e crescimento nos restantes mercados em especial no de Espanha (76,8%) e no do Brasil (67,5%).

Registaram-se aproximadamente 3,7 milhões de dormidas de hóspedes provenientes do estrangeiro, cerca de 22,1% de crescimento. O mercado de Espanha cresceu 102,5% e o do Brasil (61,0%), o mercado da Holanda registou teve um decréscimo de 2,6%.

Centro de Competência do Turismo

Os nossos Centros de Competência do turismo permitem-nos pensar proativamente nos mais variados mercados e nas suas tendências e desafios. Reunimos um grupo de profissionais experientes e qualificados em indústrias e setores, tendo em vista o desenvolvimento de soluções integradas e especializadas que respondam aos mesmos.

Reunimos os mais experientes especialistas da organização em cada área, que identificam tendências e doutrinam toda a organização, permitindo a contínua atualização e a vanguarda nas soluções apresentadas pelos nossos consultores.

Temos como Centros de Competências:

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