Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Relatório de Análise Turística – Setembro 2017

Nos meses de setembro a dezembro de 2017, os principais indicadores relativos à atividade turística mostram uma tendência de constante melhoria.

Os proveitos globais da hotelaria no último quadrimestre de 2017 ascenderam a 1.068,4 milhões de euros, representando um crescimento de 155 milhões de euros face a 2016.

A taxa de ocupação por quarto foi 83,5% em Setembro, 73,1% em Outubro, 55% em Novembro e 43,4% em Dezembro, representando em qualquer dos meses analisados um crescimento comparativamente com o período homólogo.

O Revpar oscilou entre os 70,1€ em Setembro e os 28,3€ em Dezembro, sendo notório um aumento significativo em relação ao mesmo período de 2016, especialmente nos meses tipicamente de menor procura.

A Balança Turística obteve um saldo positivo no período em análise, registando crescimentos homólogos entre os 22,9% em Dezembro de 2017 e os 31,3% em Novembro de 2017.

Assim, o Centro de Competências em Turismo da Moneris desenvolveu um modelo de apoio à gestão especifico para o setor, que serve de suporte a gestores e agentes do mercado, para uma consciente e esclarecida tomada de decisões.

O Centro de Competências em Turismo da Moneris desenvolve a sua actividade nos principais mercados geográficos mundiais com equipas multidisciplinares globalmente interligadas.

Líder no fornecimento de serviços profissionais ao sector do Turismo a nível global, a Moneris trabalha com a maioria das empresas líderes e com os principais players do sector no mercado nacional e internacional.

Desta forma, a equipa do Centro de Competências em Turismo da Moneris está preparada para conferir a máxima qualidade e abrangência aos projectos que realiza, dotando os seus clientes com os elementos necessários à tomada de decisões de negócio informadas.

Scroll to Top