Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Relatório de Análise Turística – Maio 2017

No mês de Maio as dormidas na hotelaria ascenderam a 5,4 milhões, o que se traduz num crescimento de 7,2% face ao período homólogo no ano anterior.

O mercado nacional contribuiu com 22,5% e o mercado estrangeiro com 77,5%. O número de hóspedes fixou-se nos 2 milhões, o que reflecte um incremento de 7,9% face ao mesmo período no ano anterior.

Os proveitos globais da hotelaria totalizaram 318,8 milhões de euros, repartidos entre 72,2% e 27,8%.

Em termos absolutos, este valor traduz-se num incremento de 52 milhões de euros face a 2016.

A taxa de ocupação por quarto atingiu os 75%, ou seja, melhorou 4.5 pontos percentuais.

O RevPar registou uma subida de 20,9%, fixando-se nos 52,6€.

O número de hóspedes provenientes do estrangeiro chegou aos 1,3 milhões, com uma taxa de crescimento de 9,4%.

Os mercados do Brasil, EUA e Itália foram os que registaram um crescimento mais expressivo, de 42,9%, 33,8% e 14,7%, respectivamente.

Por contraponto, observou-se um decréscimo nos mercados da Holanda (-9,5%) e da Bélgica (-5,6%).

O número de dormidas de hóspedes provenientes do estrangeiro atingiu, aproximadamente, os 4,2 milhões, representando um crescimento de 7,3%, em linha com o comportamento do indicador de variação de número de hóspedes.

O mercado do Brasil cresceu 40,3% e o dos EUA, com 34,2% de subida, destacaram-se pela positiva.

Por justaposição, assistiu-se a um decréscimo dos mercados da Holanda (-6,1%) e da Bélgica (-7,5%).

Centro de Competência do Turismo

Os nossos Centros de Competência do turismo permitem-nos pensar proativamente nos mais variados mercados e nas suas tendências e desafios. Reunimos um grupo de profissionais experientes e qualificados em indústrias e setores, tendo em vista o desenvolvimento de soluções integradas e especializadas que respondam aos mesmos.

Reunimos os mais experientes especialistas da organização em cada área, que identificam tendências e doutrinam toda a organização, permitindo a contínua atualização e a vanguarda nas soluções apresentadas pelos nossos consultores.

Temos como Centros de Competências:

Scroll to Top