Foi aberto o 2º aviso de candidaturas para apoios à descarbonização da indústria, com uma dotação de 250 milhões de euros em subsídios a fundo perdido.
Para os projetos até 200 mil euros, são aceites candidaturas simplificadas, que terão as decisões de apoio atribuídas num prazo de dez dias, com uma taxa base de apoio de 55%.
Até 31 de janeiro de 2023, as indústrias de qualquer dimensão ou forma jurídica, das categorias B – Indústrias extrativas e C – Indústrias transformadoras, podem candidatar-se a este apoio para processos e tecnologias de baixo carbono, adoção de medidas de eficiência energética e incorporação de energia de fonte renovável e armazenamento de energia.
Como a Moneris pode ajudar?
Na área de Corporate Finance da Moneris mantemos um foco especial nos Incentivos Comunitários, com uma equipa especializada que já acompanhou inúmeras empresas nas suas candidaturas a fundos estruturais, com uma taxa de aprovação de 91%.
No contexto do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), as candidaturas têm alguma complexidade, pelo que aconselhamos a sua preparação atempada. Para o apoio à descarbonização da indústria, as candidaturas estão abertas apenas até 31 de janeiro de 2023.
Contacte-nos para mais informações para o email incentivos@moneris.pt.Fazemos o enquadramento do seu projeto sem compromisso.