Com o final do primeiro trimestre, foi anunciada para breve a abertura dos concursos de Inovação Produtiva para as PME, já no contexto do novo quadro comunitário – Portugal 2030.
O programa terá quatro fases de candidatura até ao final deste ano e vai mobilizar 400 milhões de euros, uma dotação que representa um acréscimo de 25% face ao último concurso da Inovação Produtiva do Portugal 2020.
Este incentivo destina-se a projetos inovadores suportados em novos produtos ou novos processos, sendo que os projetos serão selecionados essencialmente pela sua aposta na inovação e na transição verde e digital.
Como a Moneris pode ajudar?
Com a recente publicação do regime geral de aplicação dos fundos europeus do Portugal 2030, estão lançadas as bases para que as candidaturas aos sistemas de incentivos comecem a surgir de forma mais célere já a partir do segundo trimestre deste ano.
O concurso de Inovação Produtiva vai responder às mais de 900 intenções com um potencial de investimento, na ordem dos 2.000 milhões de euros, que foram já apresentadas no pré-registo de candidaturas.
Nesta “corrida” aos fundos europeus, a preparação é mais importante do que nunca. Conhecidas as regras e o que se avizinha, serão as empresas mais bem preparadas que conseguirão de uma forma mais robusta e sustentada posicionar-se para financiar os seus projetos.
Identificar as necessidades, pensar nos investimentos, reunir os orçamentos e desenvolver um plano de negócios. Estes são os passos fundamentais para o sucesso do seu projeto.
Contacte a nossa equipa de Apoios & Incentivos, que, em conjunto com os seus Centros de Competência, conseguirá dar-lhe todo o apoio necessário nas candidaturas ao Portugal 2030.
Para mais informações para o email incentivos@moneris.pt. Fazemos o enquadramento do seu projeto sem compromisso.