Declaração

Diversidade e de Inclusão

É cada vez mais consensual que a promoção de políticas de Diversidade e de Inclusão é essencial para que se assegure um crescimento económico e empresarial saudável.

É fundamental que o progresso das sociedades esteja assente na igualdade de oportunidades para todos, de forma indiscriminada, garantindo um desenvolvimento social pleno, justo e integrado.

As recentes e cada vez mais frequentes manifestações em todo o mundo contra o racismo, a violência e a discriminação, são um manifesto desta tomada de consciência global, que se move por valores de igualdade e de prosperidade.

Na Moneris, priorizamos e valorizamos uma cultura de diversidade, bem presente no nosso ADN capilar, multicultural, transgeracional e que não discrimina ninguém com base na cor da sua pele, etnia, nacionalidade, sexualidade, género, condição física, idade, ou com base na sua fé ou religião.

Enquanto agente económico com uma forte responsabilidade social, presente de norte a sul do país, a Moneris pretende continuar a inspirar confiança e contribuir para a mudança no mundo em que vivemos, por um futuro mais justo, coeso e solidário.

Na Moneris, continuaremos empenhados em defender os nossos valores, entre os quais se destacam a integridade e a partilha, sem limitações, que se conformam com as melhores práticas e princípios de Diversidade e de Inclusão.

Pretendemos continuar a atrair, desenvolver e reter diferentes perfis e talentos, que possam aumentar o valor do nosso capital humano. Para a Moneris a diversidade é considerada um fator essencial, para podermos ter uma visão mais abrangente e plural.

É também este o nosso compromisso social, que assumimos perante a sociedade, e junto das comunidades onde estamos inseridos e nas quais causamos impacto.

 

Rui Pedro Almeida

CEO Moneris

Scroll to Top