A temática dos preços de transferência constitui um dos assuntos da ordem do dia quando nos referimos aos conteúdos de matéria fiscal das organizações.
Para além de ter visto o seu âmbito alargado, passando a aplicar-se a todas as operações efetuadas entre um sujeito passivo e qualquer outra entidade com a qual esteja em situação de relação especial, a própria administração fiscal encontra-se cada vez mais atenta a este tema e às suas particularidades.
- Mas será esta condição tão linear?
- O que preciso saber?
- Que informação preciso recolher?
- Haverá ainda questões e dúvidas por responder nas empresas?
Foi nesta premissa que a Moneris desenvolveu uma publicação com as mais frequentes perguntas e respostas sobre os preços de transferência, com o objetivo de auxiliar na sua compreensão, no preenchimento da IES e na organização do Dossier Fiscal de Preços de Transferência (DFPT).
Se a sua empresa estabelece com outras entidades relacionadas algum tipo de transação, nomeadamente partilha de custos ou serviços, aquisições ou venda de mercadorias e empréstimos, é importante apoiar-se numa equipa especializada para dar resposta a esta obrigatoriedade.
Como a Moneris pode ajudar?
A organização do DFPT representa uma oportunidade para maior eficiência fiscal e financeira das empresas, permitindo também inverter o ónus de prova em sede de inspeção tributária, o que exige à AT deveres especiais de fundamentação.
Para uma otimização atempada e cuidadosa, apoie-se na nossa experiente equipa, que acompanha projetos nacionais e internacionais de Preços de Transferência, dispondo ainda da rede internacional de profissionais da MSI Global Alliance.
Dúvidas? Temos uma equipa de corporate finance pronta para o ajudar.