Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Incentivos à adaptação das microempresas ao COVID-19

Na atual a fase de retoma da economia, a gradual abertura das empresas e negócios está limitada a novas regras e procedimentos de segurança e proteção de trabalhadores e clientes.

Na atual a fase de retoma da economia, a gradual abertura das empresas e negócios está limitada a novas regras e procedimentos de segurança e proteção de trabalhadores e clientes.

Para apoiar as microempresas no cumprimento destas exigências, foi criado um sistema de apoio à adaptação da atividade económica, que poderá ser acedido através de uma candidatura simplificada e cumprindo as respetivas condições de acesso.

Em causa estão apoios entre os 500 e os 5.000 euros, sustentados em 80% da despesa a fundo perdido, e que se destinam à aquisição de material de proteção, higienização de espaços, colocação de sinalética, criação de serviços de entregas ao domicilio, facilitação de mecanismos de teletrabalho, entre outros.

  • Objetivos: Apoiar as microempresas no esforço de adaptação e de investimento nos seus estabelecimentos, ajustando os métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores às novas condições contexto da pandemia COVID 19, garantindo o cumprimento das normas estabelecidas e das recomendações das autoridades competentes.
  • Beneficiários: Microempresas (<10 trabalhadores), de todos os setores de atividade, incluindo Comércio e Serviços, Alojamento e Restauração, Indústria e Transportes.
  • Candidaturas: Prevê-se  a abertura das candidaturas a estes apoios nos próximos dias.

Estas despesas podem ser retroativas a 18 de março, data da declaração do primeiro Estado de Emergência.


Como a Moneris pode ajudar?

Neste momento em que o foco dos gestores e empresários está na preparação e adaptação dos seus negócios para o regresso ao ativo, a equipa de Corporate Finance da Moneris está empenhada em ajudar os seus clientes a retomar a sua atividade com os apoios e incentivos disponíveis e enquadráveis às suas necessidades e contexto.

Para este tipo de incentivos, a preparação antecipada da candidatura e elementos necessários é essencial, pois trata-se muitas vezes de fundos limitados e disponibilizados por ordem de entrada das candidaturas.

Contacte-nos para mais informações para o email incentivos@moneris.pt.Fazemos o enquadramento do seu projeto sem compromisso.

Scroll to Top