Moneris APP

A Moneris APP é uma nova aplicação, única no contexto da consultoria em Portugal, que permite aos seus utilizadores, de uma forma desmaterializada e em tempo real, gerir o pagamento dos impostos e obrigações contributivas de uma ou várias empresas.

Para além disso, os utilizadores desta App Moneris podem ainda ter acesso a alertas fiscais, ao calendário fiscal atualizado, a um simulador de salários, às notícias de gestão mais relevantes, atualizadas diariamente e também uma funcionalidade de contacto direto e ágil com a equipa Moneris de referência.

A App da Moneris pode ser instalada a partir da Google Play (para Androids) ou App Store (para iOS) e é totalmente gratuita, com todas as funcionalidades disponíveis para clientes Moneris.

Notícias

Nesta área, a Moneris disponibiliza notícias atualizadas, classificadas por categorias. As categorias visualizadas estão dependentes das configurações ativadas no perfil de utilizador, caso seja um utilizador registado. No caso de utilizador não registado, serão mostradas todas as notícias.

Calendário Fiscal

No Calendário Fiscal estão publicadas as principais datas para cumprimento das obrigações declarativas. Estas datas são informativas, podendo as mesmas alterarem de acordo com enquadramento ou exceções, não podendo a Moneris ser responsabilizada pela impossibilidade de atualização da informação de forma atempada. O não cumprimento dos prazos mencionados não confere qualquer responsabilidade à Moneris.

Alertas Fiscais

Neste campo, estão disponíveis as datas limite do pagamento dos principais impostos decorrentes dos prazos declarativos existentes. Passado o prazo de pagamento, o alerta deixará de aparecer. O não cumprimento dos prazos mencionados não confere qualquer responsabilidade à Moneris.

Pagamento Impostos

Esta opção tem como objetivo criar um canal de comunicação personalizado entre a Moneris e os seus clientes, onde estarão referenciados alguns dos principais impostos que sejam entregues pela Moneris por conta do cliente, no decorrer da sua relação contratual. Os impostos inicialmente incluídos nesta funcionalidade serão a Segurança Social e a Retenção de trabalho dependente, decorrente das operações de processamento de salários realizadas pela Moneris. Gradualmente, serão adicionados novos impostos, sendo essa comunicação realizada através dos canais habituais e da APP. O incumprimento do prazo de pagamento nunca poderá ser imputado à Moneris.

Conheça Equipa

Esta opção disponibiliza informação sobre a equipa Moneris que acompanha de forma próxima cada cliente, nomeadamente o Gestor do cliente, o Contabilista Certificado e o Consultor de RH. Através desta opção, o utilizador da APP poderá enviar um email diretamente aos elementos da equipa identificada.

Pagamento Serviços

Esta opção tem como objetivo informar sobre os valores em aberto nas contas correntes da(s) empresa(s) para com a Moneris. Aqui poderá consultar uma lista com algum nível de detalhe sobre os documentos em abertos. Esta informação é atualizada periodicamente, podendo existir um atraso na visualização da informação correspondente á sincronização entre o sistema interno e a APP.

Simulador Salários

Esta opção permite, de forma simplificada, fazer uma simulação de vencimento de um funcionário, aplicando as regras de cálculo de impostos existentes, assim como um conjunto de pressupostos indicados no simulador. O resultado é informativo, não vinculando a Moneris a qualquer responsabilidade sobre o cenário simulado.

Notificações

As notificações são mensagens mostradas ao utilizador da APP com informações relevantes e alertas sobre Pag. de serviços e Pag. de impostos. Sempre que aceder à APP e a situação sobre a qual se notifica esteja válida, a notificação será mostrada.

Registo

Para aceder à área autenticada, o utilizador terá que efetuar o registo na APP. Este registo não é automático, pois só o clientes Moneris validados poderão aceder à área reservada.

Perfil

Nesta opção encontram-se os dados pessoais do utilizador ativo, assim como a possibilidade de validar a que empresas tem acesso. É neste campo que tem ainda a possibilidade de configurar as categorias de informação (notícias) a que pretende aceder. Só as que estiverem selecionadas irão ser consideradas para o carregamento da lista de notícias.

Scroll to Top