Em pleno Estado de Emergência, que promete ser prolongado por mais algumas semanas, muitas são as medidas extraordinárias de apoio às empresas e às famílias: algumas novas, outras reformuladas e com novas regras de aplicação.
Neste contexto de constante mutação, em que a informação concreta e útil é por vezes difícil de encontrar, retomamos o nosso formato de Business Briefing, criado em março de 2020, aquando do primeiro confinamento obrigatório, com informação ágil e sistematizada por quatro grandes áreas:
- Laboral
- Fiscal
- Gestão
- Apoios e Incentivos
Atravessamos efetivamente um momento de grandes desafios e inúmeras ameaças, que tem que ser gerido de forma muito cautelosa, mas firme, recorrendo às várias iniciativas e ajudas que o Estado Português e a União Europeia continuam a disponibilizar, sem descurar a definição e redefinição da estratégia, posicionamento e adaptação das empresas, temas fundamentais para a sua resiliência e até sobrevivência.
Como a Moneris pode ajudar?
A nossa equipa de Gestão de Crise, em complemento ao apoio do seu gestor Moneris habitual, está disponível para analisar consigo as medidas em vigor, garantindo uma atuação holística nas áreas fiscal, laboral, financeira, tecnológica e de apoios e incentivos, com o compromisso de garantir as melhores soluções, adaptadas ao contexto de cada setor e de cada empresa.
Continua a ser fundamental avaliar continuamente o estado de arte, planear e adaptar a atividade a curto e médio prazo, recorrer aos incentivos e medidas extraordinárias, ajustar planos de negócio, planos de tesouraria, planos comerciais e restruturar a estratégia da empresa.
Fale connosco: gestaodecrise@moneris.pt | 210316400.