COVID-19

Respondendo aos impactos do COVID-19 em Portugal

O surto de COVID-19 foi declarado uma pandemia pela Organização Mundial da Saúde, causando enorme impacto na vida das pessoas, famílias, negócios e comunidades.

À medida que a resposta nacional e internacional continua a se desenvolver, sabemos que as organizações e empresas enfrentam várias interrogações e desafios significativos,aos quais precisam responder rapidamente.

Este canal , pretende que clientes, empresários e gestores possam estar informados, sobres atualizações e ferramentas que o governo e outras instituições possam disponibilizar para enfrentar este desafio.

Esta informação é veiculada  pelos grupos de trabalho da Moneris como os Comités Técnicos, Centros de Competências e outras equipas de especialistas  que temos dentro da organização e visa apresentar uma resposta o mais objetiva possível a estes momentos de incerteza.

Daily COVID-19: últimas atualizações

DAILY COVID-19

Esta semana, com o final do estado de emergência e a ativação do estado de calamidade, as restrições impostas à economia e aos cidadãos para evitar a propagação da COVID-19 começaram a ser levantadas.

LER MAIS »

DAILY COVID-19

Neste momento, o foco dos gestores e empresários está na preparação dos seus negócios para o regresso ao ativo.

LER MAIS »

DAILY COVID-19

Contexto laboral Prorrogação do Lay-Off Simplificado A Segurança Social disponibilizou os formulários com vista à apresentação do requerimento de prorrogação da situação de crise empresarial e respetivo anexo.

LER MAIS »

DAILY COVID-19

No decorrer dos últimos dias, são alguns os sinais de que poderá estar para breve o final do Estado de Emergência, com o paulatino retomar das atividades económicas, ainda que com algumas restrições.

LER MAIS »

DAILY COVID-19

Contexto fiscal Atos legais por meios de comunicação à distância O Decreto-Lei n.º 16/2020, de 15 de abril, estabelece normas excecionais e temporárias destinadas à prática de atos por meios

LER MAIS »

Informações e publicações relacionadas

Agricultura: Outlook Primavera

Um olhar sobre os impactos da COVID-19 no setor agrícola. A Primavera de 2020 fica marcada pelo contexto de pandemia mundial, associada à COVID-19. Os impactos sentidos na economia mundial

LER MAIS »

Conheça a nossa equipa de Gestão de Crise

Neste momento de dúvidas e incertezas, é fundamental desenvolver diagnósticos e um correto planeamento,
para que empresas e organizações possam gerir, de forma adequada, os riscos inerentes à sua atuação no mercado, tomando as melhores decisões, focando-se no essencial: adaptação e sucesso.
Reunimos uma equipa multidisciplinar, especializada em gestão de crise, que apoia as empresas e organizações na resposta aos desafios atuais.
Contacte-nos em gestaodecrise@moneris.pt

Ana Henriques
Consultora de Corporate Finance – Apoios & Incentivos
ana.henriques@moneris.pt
Bruno Lopes
Manager de IT e Coordenador do Centro de Competências em Sistemas de Informação
bruno.lopes@moneris.pt
Francisco Fernandes
Partner de Recursos Humanos e Coordenador do Comité Técnico Laboral
francisco.fernandes@moneris.pt
João Gomes
Partner de Corporate Finance e Coordenador do Comité Técn
j.gomes@moneris.pt
Jorge Pires
Partner de Contabilidade e Reporting e Coordenador do Comité Técnico Fiscal
jorge.pires@moneris.pt
Pedro Neto
Partner de Corporate Finance e da Moneris Academy
jorge.pires@moneris.pt
Teresa Lemos
Assistant Manager de Risco & Compliance
teresa.lemos@moneris.pt
Rui Pedro Almeida
Managing Partner do grupo Moneris
rui.almeida@moneris.pt
Scroll to Top