Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Apresentação do livro.

Na próxima quarta-feira, dia 27 de fevereiro, às 14h30, o Auditório da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) vai receber a apresentação pública do livro “Os Municípios e a Distribuição de Energia Elétrica em Baixa Tensão”.

Durante o último trimestre de 2018, a Moneris participou em diversos debates e conferências sobre os desafios da eletricidade de baixa tensão para o poder local, provenientes da liberalização do mercado energético.

Dado que entre 2019 e 2022 a maioria das concessões de distribuição em baixa tensão atingem o seu termo, os Municípios devem iniciar os procedimentos para a continuidade da exploração da rede munidos com toda a informação para uma decisão ponderada.

Consciente de que uma decisão dos Municípios nesta matéria envolve inúmeros fatores e exige uma fundamentação independente das diferentes soluções disponíveis e juridicamente enquadráveis.

A Moneris propõe-se elaborar estudos económico-financeiros que permitam em última análise defender os superiores interesses do poder local e dos munícipes.

Através de um Centro de Competências do Setor Social, a Moneris orientou uma oferta de valor especificamente dirigida ao setor público, às autarquias locais e entidades equiparadas.

Esta oferta assenta numa filosofia de parceria especializada na gestão das suas múltiplas áreas, serviços e valências, com particular incidência na vertente administrativa, contabilística e financeira.

É neste contexto que o livro “Os Municípios e a Distribuição de Energia Elétrica em Baixa Tensão” conta com a colaboração de Jorge Pires, Responsável pelo Comité Técnico Fiscal da Moneris sobre A vertente económico-financeira da distribuição em baixa tensão.

A apresentação do livro tem entrada gratuita e os participantes beneficiam de um desconto na aquisição da publicação. 

Inscrições gratuitas: aedrel@moneris.pt

Scroll to Top