Partager sur facebook
Partager sur twitter
Partager sur linkedin
Partager sur whatsapp

Apoios ao emprego e à formação. Estágios ATIVAR.PT

As candidaturas aos estágios Ativar.pt do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) estão abertas e decorrem até 18 de dezembro ou até que se atinja a dotação orçamental, de 75 milhões €.

Em conformidade com os compromissos assumidos no Plano de Estabilização Económico e Social (PEES), foi criada a medida «Estágios ATIVAR.PT», um apoio à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados através do desenvolvimento de uma experiência prática em contexto de trabalho.

Nesta publicação do Comité Técnico Laboral da Moneris, explicamos em detalhe esta medida, que vem alterar o programa de Estágios Profissionais para adequar a sua aplicabilidade em contexto da retoma.

Em linhas gerais, procedeu-se à revisão do valor das bolsas de estágio, de modo a estabelecer referenciais que reforcem a valorização das qualificações, foram introduzidos mecanismos transitórios que permitam reforçar uma maior elegibilidade dos destinatários da medida, e foram também reforçados alguns apoios com impacto financeiro positivo para as entidades empregadoras.


Como a Moneris pode ajudar?
Ultrapassada a fase mais crítica da emergência, inicia-se a fase mais crítica para os negócios e empresas.

Os estabelecimentos e as atividades reabrem gradualmente, mas encontram um contexto completamente diferente; uma nova realidade económica, social e laboral.

É fundamental nesta fase avaliar o estado de arte, planear a retoma das atividades com todos os ajustamentos necessários, implementar medidas de segurança e saúde pública, recorrer aos incentivos e medidas extraordinárias que estão a ser criados, ajustar planos de negócio, planos de tesouraria, planos comerciais e restruturar toda a estratégia da empresa.

A experiência e conhecimento de uma equipa de gestão de crise, que consiga olhar para as potencialidades do seu negócio de uma perspetiva macro, e que consiga aportar valor à sua operação financeira, à sua gestão laboral, à sua capacidade de obter financiamento, pode ser uma mais-valia neste contexto que vivemos.

Fale connosco através do email gestaodecrise@moneris.pt ou através do 210 316 400.

Retour haut de page