Nesta que é já a quarta edição do Anuário do Turismo da Moneris, orgulhamo-nos em apresentar aos agentes do setor e ao mercado uma publicação cada vez mais completa, abrangente e relevante sobre o Turismo nas suas várias vertentes de desenvolvimento.
Este ano, contamos com contributos extraordinariamente relevantes, como o da Senhora Secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do Presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, ou de grandes players do setor, como a Agência Abreu, Amorim Luxury Group, AHRESP, entre tantos outros.
Olhamos ainda para a relevância do ecossistema inovador e das start-ups, bem como para a importância do investimento e do capital de risco no setor, enquanto agente propulsor da melhoria da experiência turística.
Neste anuário, fazemos uma incursão pelos setores da hospitalidade, gastronomia e mobilidade, sem esquecer uma perspetiva sobre a cultura, o desporto e o lazer.
Percorremos a retoma do turismo e traçamos os caminhos possíveis a seguir para minimizar os impactos da nova conjuntura e para potenciar as oportunidades que ela encerra.
Olhamos para 2020 e para o primeiro semestre de 2021 com uma análise detalhada dos mais importantes indicadores de desempenho do setor, sem nunca esquecer que os dados históricos devem apenas fundamentar decisões estratégicas para o futuro, expor vulnerabilidades e desafios a endereçar, identificar oportunidades de crescimento e desenvolvimento.
Sustentabilidade, inovação e qualificação de talento serão porventura os maiores desafios e oportunidades do setor para os próximos anos. Venha descobrir porquê neste Anuário do Turismo da Moneris e deixe-nos os seus comentários e sugestões!