Registo de Pedido de Auxílio – Inovação Produtiva / Inovação e Desenvolvimento Tecnológico
Nesta fase de transição entre quadros comunitários, a abertura do Registo de Pedido de Auxílio vem possibilitar o arranque imediato de projetos urgentes que sejam enquadráveis em candidaturas ao Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva e ao Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico.
O Registo do Pedido de Auxílio pode ser utilizado por PME para efeitos de definição de início do projeto, considerando-se assim cumprida a condição de que os projetos devem ter data de candidatura, ou registo de pedido de auxílio, anterior à data de início dos trabalhos.
As empresas podem assim avançar para a concretização de investimentos, aproveitando as oportunidades de mercado e promovendo a realização de atividades de inovação, investigação industrial e desenvolvimento experimental, que contemplem maior capacidade de geração de valor acrescentado e reforcem a competitividade externa das PME.
O Registo do Pedido de Auxílio marca o início do projeto de investimento e apenas pode ser utilizado pela entidade beneficiária que apresentará posteriormente a candidatura a financiamento.
Como a Moneris pode ajudar?
O Registo do Pedido de Auxílio processa-se com a submissão de um formulário eletrónico que exige algumas informações sobre a empresa, o projeto e os investimentos que estão planeados, já que o projeto apresentado numa futura candidatura deve corresponder ao que foi submetido no pedido de auxílio, sem prejuízo de poderem ser consideradas algumas alterações na análise da candidatura.
A nossa equipa de Apoios & Incentivos está disponível para o ajudar a preparar a informação e enquadrar os seus investimentos no âmbito de futuras candidaturas à Inovação Produtiva ou à Inovação e Desenvolvimento Tecnológico.
Contacte-nos para mais informações para o email incentivos@moneris.pt.