O Jornal Económico, publicou este fim de semana o resumo do debate sobre a multidisciplinaridade da última da JE Talk.
A criação de sociedades multidisciplinares, com advogados e outros profissionais, foi um dos temas principais da Talk sobre o futuro da advocacia, com as participações de José Luís Moreira da Silva (presidente da ASAP – Associação das Sociedades de Advogados de Portugal), João Quintela Cavaleiro (managing partner da Cavaleiro & Associados Sociedade de Advogados R.L.) e Rui Pedro Almeida (CEO da Moneris).
Perante um tema que está longe de ser consensual, este painel multidisciplinar parece estar de acordo apenas em relação à necessidade de, em qualquer cenário, se salvaguardar a independência e o sigilo profissional dos advogados.
“Contamos cada vez mais com o apoio de profissionais da área jurídica para prestarmos apoio aos nossos clientes. A questão é muitas vezes apresentada de forma dicotómica, de sim ou não, mas penso que a questão é quando e como”, disse Rui Pedro Almeida, CEO da Moneris.
O líder da consultora considera que a legalização das sociedades multidisciplinares será um passo positivo, pois permitirá prestar um serviço mais completo aos clientes e, em simultâneo, criar regras claras que permitam evitar situações menos claras.