Notícias | Sobre a Moneris


As alterações dos Benefícios Fiscais em 2017

2017-02-20

Boletim do Contribuinte

Artigo elaborado pelo Comité Técnico Fiscal do Grupo Moneris, sobre alterações dos Benefícios Fiscais em 2017



OE 2017 - A remuneração convencional do capital social em 2017

2016-11-30

Artigo elaborado pelo Comité Técnico Fiscal do Grupo Moneris, sobre Orçamento de Estado de 2017 - A remuneração convencional do capital social em 2017. 



A proposta de OE para 2017 e a tributação do património

2016-10-31

Artigo elaborado pelo Comité Técnico Fiscal do Grupo Moneris, sobre a proposta de OE para 2017 e a tributação do património.



César Gomes, Diretor de Apoios e Incentivos, entrevista na Revista Business Portugal

2016-10-17

"O posicionamento do grupo Moneris, no âmbito do sistema de Incentivos ao Portugal 2020, assume-se como o de dar uma resposta de 360 graus na estratégia de enquadramento de aplicação das medidas do quadro comunitário, podendo abranger soluções de apoio ao investimento com enfoque diversificado que vai desde o apoio a processos de internacionalização, investimento produtivo e inovação ou projetos de investigação e desenvolvimento tecnológico, como exemplo. O âmbito de atuação de cariz setorial é muito diversificado, podendo afirmar-se que embora o setor industrial apresente uma maior preponderância, existem também outros setores, alvo do posicionamento, como o turismo, agricultura, serviços de base tecnológica e o setor social."



Moneris Aveiro muda de Instalações

2016-09-21

Na base da nova morada está o crescimento estrutural da empresa, que faz parte do grupo líder na prestação de serviços de contabilidade e apoio à gestão.



Relatório de Análise Hoteleira para o 1º semestre de 2016

2016-09-15

O Relatório de Análise Hoteleira para o 1º semestre de 2016, produzido pelo Centro de Competências do Turismo do Grupo Moneris, consiste num barómetro deste importante ramo de atividade do setor do Turismo e contempla uma análise do mercado e da evolução da conjuntura, bem como a sua distribuição no território nacional, visando através desta medição de desempenho apoiar as empresas e entidades que atuam no setor do turismo. 

O Centro de Competências do Turismo do Grupo Moneris reúne um conjunto de profissionais, experientes e especializados no setor, com o objetivo de pensar proactivamente nos desafios, necessidades e oportunidades com que o setor se depara e, deste modo, visa permitir que os nossos clientes e mercado em geral possam encontrar no grupo Moneris um conjunto de soluções integradas, que maximizem o seu desempenho e os ajudem a alcançar os seus objetivos.

Reconhecemos que estamos perante uma nova realidade no setor do turismo e, como tal, a alteração de paradigmas deve estimular novas práticas, novos modelos de atuação e de negócio e, assim sendo, o conhecimento da origem, perfil e padrão de consumo dos turistas, sejam estes internos ou externos, assume um caráter estruturante e que deve influenciar as decisões do lado da oferta, seja ao nível do Alojamento Local, ao nível dos Hosteis, da Hotelaria ou de outros meios de acolhimento dos que nos visitam.

Esta é uma primeira edição do nosso barómetro, um raio X a hóspedes, dormidas e proveitos gerados na hotelaria. Com regularidade, diferentes análises serão produzidas pelo Centro de Competências do Turismo, sempre com o intuito de permitir aos nossos clientes e a todo o mercado um melhor conhecimento da atividade neste importante vetor da economia nacional.



Contencioso tributário: a complementaridade entre advogados e contabilistas

2016-09-05

Jorge Pires, Coordenador do Comité Técnico Fiscal  do grupo Moneris, aborda a complementaridade entre advogados e contabilistas, no seu artigo para a revista advocatus. 
"É fundamental a intervenção de advogados e consultores jurídicos e ?scais, atuando em conjunto e em estreita parceria com contabilistas, economistas e gestores, pois há que conjugar a correta aplicação das normas legais com o conhecimento dos negócios, fatores de produção e resultados, em ordem a fazer prova da quanti?cação e quali?cação da matéria coletável e dos negócios desenvolvidos pelos contribuintes."


Entidades do Setor Social:. Algumas considerações fiscais e declarativas

2016-02-25

Artigo de Armando Inocentes, Diretor Geral da Moneris Contaniza

Jornal de Negócios

 

O Setor Social representa, nos dias de hoje, um lugar preponderante na Economia Nacional.

 

Segundo últimos dados disponibilizados na Conta Satélite da Economia Social, o Setor Social representa 2.8% do Valor Acrescentado Bruto nacional, 5.5% do emprego remunerado, 4.7% do emprego total com uma representação de mais de 55.000 entidades e um milhão de voluntários.



Inauguração Moneris Matosinhos. AEP critica carga fiscal nas empresas prevista no OE2016

2016-02-08

No dia em que o OE para 2016 foi aprovado em Conselho de Ministros, este e outros temas juntaram dezenas de empresários na AEP, num evento que marcou na passada sexta-feira a chegada da Moneris a Matosinhos.

O Porto Canal marcou preseça. Veja o vídeo transmitido no Jornal Diário:



Mais uma nova empresa em Matosinhos

2016-02-05

Guilherme Pinto, Presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, elogiou ontem, na abertura do seminário Moneris, a instalação do grupo em Matosinhos, salientando a importância da chegada ao Concelho do líder no mercado de contabilidade e consultoria, e reforçando o esforço da autarquia em criar condições para a instalação de mais empresas.