Notícias | Destaques


Barómetro Moneris Turismo -O setor hoteleiro em Portugal no segundo semestre 2016

2017-03-24

O Centro de Competências do Turismo do Grupo Moneris disponibiliza-lhe o Relatório de Análise Hoteleira para o 2º semestre de 2016, que contempla uma análise do mercado e a evolução da conjuntura neste setor, num barómetro que pretende apoiar as empresas e entidades que atuam no setor do turismo.

Complementando a análise efetuada aos primeiros seis meses do ano, este relatório pretende dotar de conhecimento útil os agentes do setor, por forma a adaptar e customizar a sua oferta, seja ao nível do Alojamento Local, ao nível dos Hosteis, da Hotelaria ou de outros meios de acolhimento.

Reconhecendo que estamos perante uma nova realidade no setor do turismo, consideramos que a alteração de paradigmas deve estimular novas práticas, novos modelos de atuação e de negócio e, assim sendo, o conhecimento da origem, perfil e padrão de consumo dos turistas, sejam estes internos ou externos, assume um caráter estruturante.

Perante os desafios do mercado e do setor, a Moneris, através do seu Centro de Competências do Turismo, reuniu um conjunto de profissionais experientes e especializados no setor, com o objetivo de pensar proativamente nos desafios, necessidades e oportunidades com que o setor se depara e, deste modo, visa permitir que os nossos clientes e mercado em geral possam encontrar no grupo Moneris um conjunto de soluções integradas, que maximizem o seu desempenho e os ajudem a alcançar os seus objetivos.



1º edição LEIRIA CENTRO EXPORTADOR,

2017-03-17

O grupo Moneris tem o prazer apoiar realização da 1º edição LEIRIA CENTRO EXPORTADOR, no próximo dia 17 de Março, organizado pela Associação Ação para a Internacionalização, que tem como finalidade dar às empresas da Região Centro a oportunidade de obterem aconselhamento personalizado dos passos a dar para a exportação e internacionalização.

Esta uma oportunidade para:

  • ?Aconselhamento personalizado à realidade de cada empresa em mercados e sectores selecionados;
  • Passos para a exportação e internacionalização;
  • Debates informais e restritos de temas da actualidade económica e empresarial no âmbito da internacionalização;
  • Acesso a vários produtos e serviços;
  • Estabelecer ou reforçar contactos pessoais gerando condiçoes acessiveis para cada empresa organizar a melhor estratégia para enfrentar o problema da globalização.

Do programa constam debates informais e restritos de temas da actualidade económica e empresarial no âmbito da internacionalização, momentos de networking e, ainda, apresentação de produtos e serviços empresariais.

Estarão presentes, entre outros convidados e oradores, Margarida Marques, secretária de Estado dos Assuntos Europeus; Paulo Portas, ex-vice-primeiro-ministro; Tim Vieira, empresário e investidor na 1ª edição do “Shark Tank” português.

A Moneris estará presente com a sua equipa, de forma a apoiar e informar os visitantes sobre o acesso aos fundos comunitários, avaliações e a outro tipo de soluções integradas que maximizem os seus negócios. Venha visitar-nos e saiba como pode melhorar o seu negócio.
 



Apresentação da Candidatura do Projeto Conjunto de Internacionalização Portugal Connect 2017/2018

2017-03-09

A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, vem convidá-lo a assistir no próximo dia 16 de março, pelas 14h30, à Sessão de apresentação da candidatura do projeto conjunto de internacionalização Portugal Connect 2017/2018.



Seminário Orçamento do Estado para 2017 | Portugal 2020

2017-02-17

A Moneris, em parceria com a Associação Empresarial de Águeda (AEA) e a Associação de Marketing e Atitude Empresarial (AMA), vai realizar um seminário que pretende dotar os empresários da região de Aveiro do conhecimento necessário para que 2017 seja um ano empresarial de sucesso. A fiscalidade, os apoios e incentivos no âmbito do Portugal 2020, o associativismo e a criação de valor serão temas em destaque neste evento destinado a empresários e empreendedores.



Fat tax - IABA aplicável às bebidas não alcoólicas

2017-02-10

A partir de 1 de fevereiro de 2017, o regime de tributação das bebidas não alcoólicas incide sobre os produtos definidos no artigo 87.º-A do CIEC, designadamente:

  1. Bebidas destinadas ao consumo humano adicionadas de açúcar ou outros edulcorantes, abrangidas pelo código NC 2202 (tais como refrigerantes, águas aromatizadas e bebidas energéticas);
  2. Bebidas com teor alcoólico superior a 0,5% vol. e inferior ou igual a 1,2% vol., abrangidas pelos códigos NC 2204, 2205, 2206 e 2208 (tais como a sidra e hidromel); e ainda
  3. Concentrados, sob a forma de xarope ou pó, destinadas à preparação de bebidas previstas nas alíneas anteriores, nas instalações do consumidor final ou de retalhista.

 

Por outro lado, as seguintes bebidas não alcoólicas estão isentas de imposto: bebidas à base de leite, soja ou arroz; sumos e néctares de frutos e de algas ou de produtos hortícolas; bebidas de cereais, amêndoa, caju e avelã; bebidas consideradas alimentos para as necessidades dietéticas especiais ou suplementos dietéticos; bem como as bebidas cuja mistura final resulte da diluição e adicionamento de outros produtos não alcoólicos aos concentrados já tributados, e desde que seja demonstrada a liquidação do respetivo imposto.



Apoios à Contratação

2017-02-07

Decreto Portaria n.º 34/2017, de 18 de janeiro | Regulamento IEFP
A Portaria n.º 34/2017, de 18 de janeiro, regula a criação da medida Contrato-Emprego, que tem como objetivos prevenir e combater o desemprego; fomentar a criação líquida de postos de trabalho; incentivar a inserção profissional de públicos com maior dificuldade de integração no mercado de trabalho, incentivando vínculos laborais mais estáveis; e fomentar a criação de postos de trabalho localizados em territórios economicamente desfavorecidos.



Moneris News | fev '17

2017-02-07

Destaques:

  • O Orçamento do Estado para 2017 e as alterações ao Estatuto dos Benefícios Fiscais
  • Nova Legislação, Instruções Administrativas e Informações Vinculativas
  • Calendário Fiscal


Relatório de Análise Turística Moneris

2017-02-01

Análise Nacional referente a novembro 2016

Com um crescimento homólogo de quase 15%, a hotelaria registou no mês de novembro de 2016 2,8 milhões de dormidas, referentes a 72,4% de estrangeiros e 27,6% de nacionais.

Os proveitos globais da hotelaria totalizaram 153,7 milhões de euros, repartidos em 69,1% pelo alojamento e 30,9% pelos restantes proveitos. Em valor absoluto traduz-se num incremento de 29,3 milhões de euros face a 2015.

As taxas de ocupação por quarto também melhoraram, com um aumento de 3.1 pontos percentuais, situando-se nos 51,7%.

O saldo da Balança Turística afere um valor positivo de 516 milhões de euros e um crescimento de 30,1%.



Participe na maior feira do Setor da Construção do Reino Unido com a Moneris e a AAPI

2017-01-31

No âmbito do projeto Internacionalizar Qualificando, a Associação Ação para a Internacionalização (AAPI), com a parceria da Moneris, está a organizar uma participação conjunta à Ecobiuild, a maior feira do Setor da Construção do Reino Unido, que decorre nos dias 7 a 9 de março de 2017, em Londres.



Leve o seu negócio ao México com o Grupo Moneris e a CCILM

2016-12-16

A CCILM – Câmara de Comércio e Indústria Luso-Mexicana, no seguimento do apoio que tem vindo a prestar ao nível da internacionalização, está a preparar a candidatura ao COMPETE 2020, no âmbito do Portugal 2020, referente ao projeto conjunto “Portugal Connect 2017-2018”, através do qual as empresas poderão beneficiar de incentivo até 50% das despesas elegíveis.