Consolidação de Contas

2018-05-04


A globalização das economias e o crescimento económico culminaram com a proliferação de grupos empresariais, fazendo emergir a necessidade de consolidação de contas.

A consolidação é uma técnica contabilística que visa apresentar as contas de um grupo empresarial como uma única entidade económica, permitindo uma análise de gestão mais fidedigna, no interior e exterior dos grupos económicos.

É obrigatória para todas as empresas-mãe que detenham e exerçam controlo sobre uma ou mais subsidiárias, exceto se beneficiem da dispensa prevista na Lei.

O relatório & contas consolidado do exercício de 2017 é apresentado com a submissão da IES, cujo prazo termina em 15 de julho de 2018, sujeito à aplicação de penalidades legais.

A informação a extrair do balanço e da demonstração dos resultados consolidados vai muito para além da mera soma algébrica das demonstrações financeiras individuais.

Com efeito, torna-se, cada vez mais, um elemento de primordial importância para a Banca, quando analisa as propostas de financiamento apresentadas pela empresa-mãe ou por qualquer uma das subsidiárias do grupo.

A transparência e credibilidade inerente às contas consolidadas, permite aos grupos empresariais diferenciarem-se qualitativamente, potenciado o seu crescimento económico e a melhoria do seu desempenho financeiro.

Com um departamento especializado em Consolidação de Contas, o grupo Moneris tem vindo a apoiar muitos grupos económicos que encaixam na obrigatoriedade de apresentação de Contas Consolidadas.??

A nossa equipa de profissionais trabalha diariamente com os mais altos padrões de qualidade e rigor para garantir a transparência das contas dos grupos, das empresas-mãe e das suas subsidiárias, facilitando assim o acesso ao financiamento bancário e a credibilidade do grupo empresarial.? ?

Para solicitar mais informações sobre esta exigência e assim definirmos conjuntamente uma solução à sua medida e/ou obter esclarecimentos adicionais, contacte o seu gestor Moneris ou utilize os meios de comunicação habituais: info@moneris.pt | 210 316 400.