Relatório de Análise Hoteleira para o 1º semestre de 2016

2016-09-15


 

O Relatório de Análise Hoteleira para o 1º semestre de 2016, produzido pelo Centro de Competências do Turismo do Grupo Moneris, consiste num barómetro deste importante ramo de atividade do setor do Turismo e contempla uma análise do mercado e da evolução da conjuntura, bem como a sua distribuição no território nacional, visando através desta medição de desempenho apoiar as empresas e entidades que atuam no setor do turismo. 

O Centro de Competências do Turismo do Grupo Moneris reúne um conjunto de profissionais, experientes e especializados no setor, com o objetivo de pensar proactivamente nos desafios, necessidades e oportunidades com que o setor se depara e, deste modo, visa permitir que os nossos clientes e mercado em geral possam encontrar no grupo Moneris um conjunto de soluções integradas, que maximizem o seu desempenho e os ajudem a alcançar os seus objetivos.

Reconhecemos que estamos perante uma nova realidade no setor do turismo e, como tal, a alteração de paradigmas deve estimular novas práticas, novos modelos de atuação e de negócio e, assim sendo, o conhecimento da origem, perfil e padrão de consumo dos turistas, sejam estes internos ou externos, assume um caráter estruturante e que deve influenciar as decisões do lado da oferta, seja ao nível do Alojamento Local, ao nível dos Hosteis, da Hotelaria ou de outros meios de acolhimento dos que nos visitam.

Esta é uma primeira edição do nosso barómetro, um raio X a hóspedes, dormidas e proveitos gerados na hotelaria. Com regularidade, diferentes análises serão produzidas pelo Centro de Competências do Turismo, sempre com o intuito de permitir aos nossos clientes e a todo o mercado um melhor conhecimento da atividade neste importante vetor da economia nacional.


Relatório de Análise Hoteleira para o 1º semestre de 2016