Recursos Humanos


No grupo Moneris temos a convicção de que as pessoas são um dos principais ativos de uma organização porque acreditamos que são elas que potenciam verdadeiramente a criação de valor dentro das empresas.

A literatura e a nossa experiência sugerem que a externalização de processos de gestão de suporte e de reduzido valor acrescentado é, por um lado, cada vez mais fruto do resultado natural de uma estratégia de maior eficiência e alinhamento da gestão de recursos humanos com o core business de uma Organização e, por outro lado, um meio para garantir a realização de processos que exigem um elevado nível de especialização técnica em virtude das consequentes alterações legislativas com um elevado nível de serviço.

Nesta linha de pensamento, a delegação dos processos de gestão administrativa de recursos humanos a profissionais de confiança do grupo Moneris permitirá reduzir custos, flexibilizar estruturas, alcançar elevados níveis de serviço e, consequentemente, aumentar a competitividade dos nossos clientes.

 

Moneris RH Clássico

Concretização de serviços base da gestão administrativa de recursos humanos, maioritariamente orientada para as atividades relacionadas com a execução do processamento salarial e o cumprimento das obrigações legais declarativas relacionadas.

Saiba mais

 

Moneris RH Plus

Trata-se de uma solução complementar à solução Moneris RH Clássico, relacionada com a monitorização do cumprimento das obrigações previstas no âmbito da gestão administrativa de recursos humanos para os planos de férias, os contratos de trabalho a termo resolutivo a medicina do trabalho, e apoio na resposta aos inquéritos estatísticos das entidades oficiais competentes.

Saiba mais

 

Moneris RH Conformidade

Consiste na realização de uma auditoria à área responsável pela gestão de recursos humanos, realizada por técnicos especializados em recursos humanos do Grupo Moneris, para avaliar a conformidade dos processos e procedimentos à luz da legislação aplicável e, consequentemente, identificar oportunidades de melhoria e apresentar propostas para restringir o risco de aplicação de coimas e sanções assessórias pelas entidades oficiais competentes.

Saiba mais

 

Moneris RH Otimizar

Serviço de consultoria ajustado à medida do cliente com vista à otimização do plano de compensação e benefícios em vigor, mediante a apresentação de propostas de melhoria, quer sejam de natureza financeira, pela via da poupança, quer sejam de natureza da promoção da equidade interna e externa.

Saiba mais

 

Moneris RH Impulso

Serviço de consultoria ajustado à medida do cliente que visa apoiar o cumprimento das obrigações laborais aplicáveis à gestão de recursos humanos num momento exigente de início de laboração de uma organização.

Saiba mais

 

Moneris RH Qualificar

Serviço de consultoria ajustado à medida do cliente que suporta a gestão da formação nas empresas, desde o planeamento e execução do plano de formação à avaliação dos seus resultados.

Saiba mais

 

Moneris RH 360º

Resposta integrada dos serviços e soluções Moneris RH que assegura o cumprimento de todas as atividades identificadas relacionadas com a gestão administrativa de recursos humanos e suporte da gestão da formação.

Saiba mais

 

Comité Técnico Laboral

Mobilizando os melhores especialistas da Moneris nas áreas da Contabilidade, Fiscalidade e Laboral, avançamos com a criação de 3 Comités Técnicos, que têm como objetivo dotar os nossos profissionais de constante e atualizada informação técnica relevante para a prestação de um serviço completo e diferenciado, potenciando a criação de valor aos nossos clientes.

A crescente e constante necessidade de atualização legislativa em matérias laborais levou-nos assim à criação de um Comité Técnico Laboral, constituído por 5 dos maiores especialistas Moneris na área.

A nossa equipa

Francisco Fernandes | Coordenador Comité Técnico Laboral

António Torres

Carla Afonso

Elisabete Nunes

Nadine Souto 

Nicole Fortunato | Consultora Moneris